1 minuto

Quem acampa ou faz trekking há muito tempo, lembra como as panelas (necessárias para a cozinha outdoor) eram um trambolho. Acomodar uma panela de 3 ou 4 litros dentro da mochila acabava se transformando em um enigma e não raro a panela acabava indo pendurada do lado de fora da mochila, o que além de muito feio é ruim, pois atrapalha a ergonomia da mochila e etc.

Há alguns anos a marca australiana, Sea to Summit, que é conhecida como pioneira na solução de problemas como esse, investiu em pesquisa e lançou uma série de itens colapsáveis de cozinha. Hoje esses itens já são mais comuns, mas na época do lançamento foi uma enorme revolução e assombrou o mundo outdoor.

Com essa evolução foi possível fazer pratos, canecas, chaleiras e até panelas de 4 litros com a tecnologia colapsável, o que resolveu o quebra-cabeças que era acomodar esse tipo de item na mochila.

Além do item em si ficar compacto, é possível acomodar itens dentro de itens, ou seja, você pode ter uma frigideira, uma panela, um prato e uma caneca todos “sanduichados” dentro de um único item, uma enorme economia de espaço.

Esse tipo de tecnologia veio para ficar e já existem também outros tipos de utensílios colapsáveis como o X-Brew, que é um coador de café e mais vem por aí!

Nesses vídeos do Gear Tips alguns exemplos desses kits:

 

Um grande abraço e boas aventuras.

Equipe Nautika!