1 minuto

Olá aventureiros e aventureiras!

Hoje gostaria de abordar um assunto que muitas vezes não damos muita atenção, mas com certeza pode ser a “água a mais no café” (que muita gente não gosta). Estou falando da escolha do camping para o final de ano.

Geralmente aguardamos ansiosos o ano todo por essa data, o tão sonhado descanso acampando, sozinho ou com quem amamos. Mas para que isso não se torne uma “roubada”, gostaria de não somente dar dicas, mas com esse texto compartilhar experiências com a família campista.

Vejo com certa frequência em grupos de camping online, discussões sobre algum nobre campista ter ido a um camping e se decepcionado, talvez pelo barulho, público que frequenta, animais e tantas outras coisas, mas aí fica a pergunta: Esse incomodo poderia ser evitado?

 

Acredito que em alguns casos sim. Mas para isso, antes de planejar nosso acampamento devemos nos fazer algumas perguntas e até mesmo para as pessoas que vão com a gente, para que essa aventura seja o mais confortável possível.

A primeira pergunta que irá banalizar todas as outras é: Qual é o tipo de camping que queremos fazer dessa vez? Praia? Campo? Serra? Selvagem?

Pense que para cada resposta você terá alguns questionamentos e o planejamento é fundamental para obter o resultado máximo em sua aventura.

Como eu já acampei em vários territórios diferentes, sei a cada aventura o que eu quero, mas isso deve ser muito bem alinhado com quem vai junto.

 

Pensando nisso, vai aí vão algumas dicas que podem te auxiliar:

 

– Compartilhe o planejamento com quem vai com você;

 

– Verifique se o local atende esses requisitos;

 

– Certifique-se de que o público do camping escolhido está de acordo com suas preferências;

 

– Para o final de ano ou feriados, verifique a disponibilidade com antecedência;

 

– Faça reservas;

 

Faça um bom checklist;

 

Você leitor desse blog pode ajudar nossos amigos? Conte suas experiências também!

O que mais nosso amigo campista deve levar em conta?

 

Desejamos um feliz ano novo, com muita paz prosperidade e aventuras!

 

Equipe Nautika!