2 minutos

Em nosso país não nos faltam lugares para nossas aventuras. Nosso Brasil é um lugar fantástico e até mesmo quem mora nas grandes capitais sempre tem um lugar de refúgio, de encontro com a natureza bem pertinho.

Como eu moro em São Paulo posso falar bem dessa selva de pedra que escolhemos para viver, porém a 60km da Capital tem praia, cachoeiras, fazendas, trilhas ecológicas e muita coisa boa para explorar.

Quando vai chegando o final de semana e aquele solzinho começa a despontar, ficamos agoniados pensando no que fazer. E se a as férias estiverem por perto então, aí é que a felicidade e a ansiedade trabalham juntas.

Porém, para que nossa aventura seja ótima, programar é a chave do sucesso dessa empreitada.

A primeira coisa a se fazer é escolher bem o lugar. Hoje aplicativos como o MACAMP, TRIVAGO, DECOLAR entre outros por exemplo são ferramentas importantes para consultar destinos, e no caso do MACAMP, esse possui vários campings que podemos consultar.

Eu gosto muito de acampar em família e principalmente em fazendas, para mim o clima do interior é muito bom, é gostoso acordar com os pássaros perto da barraca, fazer aquele cafezinho no meu fogareiro, apreciar a natureza e sentir o vento. Gosto também dos campings litorâneos, onde dormir com o barulho do mar é uma sensação indescritível.

Embora acampar pareça tudo igual, os equipamentos podem variar bastante, principalmente se você assim como eu, for uma pessoa cuidadosa e atenta aos detalhes.

Vou deixar aqui algumas dicas que podem ser úteis para os novos aventureiros:

Faça sempre um check list adequado para cada aventura. Se for fazer um trekking com camping por exemplo, fique bem atento ao peso que vai carregar, esse é um detalhe muito importante, pois muito peso por muitas horas pode comprometer a qualidade da aventura. Por isso leve somente o que for essencial, mas sem abrir mão de dormir bem.

Se você for de carro até o camping, permita-se fazer aquela comidinha gostosa de camping. Separe tudo para cada atividade e no caso de um camping em família, envolva todo mundo para evitar sobrecarregar você de atividades ou esquecer alguma coisa, que para outra pessoa seja importante.

Antes de viajar verifique o estado dos seus equipamentos para evitar surpresas desagradáveis.

Crie o hábito de limpar o máximo possível dos seus equipamentos antes de guardar, pois no dia a dia muitas vezes não temos o tempo necessário para fazer as devidas manutenções, o que compromete o uso nas próximas viagens.

A programação de nossa viagem pode tornar a experiência muito mais gostosa, sem imprevistos e com muitas boas lembranças.

 

Grande abraço, boas aventuras!

 

Henrique Recce