3 minutos

O que seria de nós se não parássemos um pouquinho para um momento de lazer? Estamos vivendo hoje tempos turbulentos, é necessário termos uma válvula de escape para respirarmos novos ares.

Iniciamos um novo mês e esse em especial é muito importante para nós, por dois motivos: o primeiro é a chegada da primavera, a estação das flores e do renascimento, o que nos lembra a esperança de dias melhores. O segundo e mais importante é o aniversário da Nautika, que comemora 45 anos de vida, trazendo felicidade, compartilhando momentos e realizando sonhos, sempre com muito amor e carinho.

Por isso, esse mês em nosso Instagram faremos uma série de lives, onde abordaremos vários temas com muita gente boa do segmento e deixo meu convite a todos para que acompanhem: https://www.instagram.com/nautikalazer/

Trabalho aqui há mais de 20 anos e pude ver o quanto a empresa está comprometida com a qualidade de vida das pessoas, preocupada em trazer produtos que estarão sempre em seus momentos de alegria e principalmente que façam parte dos momentos em família!

 

O blog é para falar das atividades ao ar livre, não é? Então o que isso tem a ver? Tem TUDO a ver!

Toda viagem, passeio, encontro, etc., geralmente devem ser bem planejados e principalmente se formos acampar, pois existe uma série de coisas a fazer para que a aventura se torne positivamente inesquecível!

Eu particularmente gosto muito de fazer um bom check-list, assim consigo prever os detalhes de cada coisa e ter um bom equipamento para qualquer situação.

Portanto, vou dividir com vocês os meus pontos de vista, isso não quer dizer que são regras, mas é o que eu uso e recomendo no passo a passo para uma boa aventura.

 

Primeiro lugar: quem vai acampar comigo?

A aventura começa por esse ponto, antes de saber o lugar, precisamos saber quem vai por exemplo: com crianças ou idosos dificilmente irei à montanha, mas sim em um lugar onde cada um possa desfrutar ao máximo da experiência e assim não colocar ninguém na famosa ¨roubada¨, pois o que para mim pode ser uma aventura incrível, para outra pessoa pode ser desagradável.

 

Segundo Lugar: como decidir o local?

Para escolher o local, leve sempre em conta algumas considerações, como dicas de quem já foi, avaliação do lugar, distância, segurança, acessibilidade e principalmente deixe todos os envolvidos cientes, afinal, a aventura começa na preparação e se todos se envolverem ninguém fica sobrecarregado.

 

Terceiro lugar: quais equipamentos preciso levar?

Costumo dizer que para cada tipo de aventura existe um tipo de produto e é sempre bom pensar nisso, pois no meio da aventura pode faltar uma cordinha, uma lanterna ou mesmo uma pilha, então seguindo sempre o princípio de levar apenas o que é realmente necessário para aquela aventura, tenha em mente tudo o que vai precisar, se achar necessário faça uma lista para não se esquecer de nada.

 

Quarto lugar: tenha sempre um plano B

Sugiro que sempre tenha um plano auxiliar no caso de chuva, frio, ou outras coisas simples e que podemos contornar, mas que podem deixar nossa aventura chata ou desanimada.

Com um plano B, aproveite uma situação que seria desagradável para trazer um novo momento de alegria e diversão.

 

Quinto lugar: Tire muitas fotos!

A vida é feita de momentos! Por isso gosto muito de fotos, olhar cada uma delas, nos faz reviver cada aventura, momentos importantes que fizemos parte na vida uns dos outros, além de proporcionar recordações e eternizar experiências.

A dica mais importante é sempre sair de uma aventura planejando a próxima. Por isso todos os passos são importantes, incluindo as pessoas certas e os melhores equipamentos. Com isso sem dúvida nossa aventura será incrível.

Espero vocês nas próximas aventuras!

 

Grande abraço e boas aventuras!!

 

Henrique Recce