2 minutos

Podemos embarcar em diversas campanhas e ajudar muitas pessoas, mas essa em especial me chama atenção pois podemos tentar ajudar alguém deprimido, seja com uma dose diária de amor, carinho, preocupação ou um pouco de aventura.

Vivemos em um mundo tão competitivo em que não apenas somos cobrados, mas também nos cobramos muito, onde vivemos rodeados por uma pressão gigante que pode desencadear muitas doenças, como a depressão, que infelizmente tem levado muita gente a dar fim de sua própria vida.

Já foi provado os grandes benefícios para saúde, principalmente a mental no contato com a natureza, porém muitas pessoas não sabem como começar, mesmo que tenha vontade.

Setembro Amarelo é o mês em que o mundo volta seus olhos para a prevenção contra o suicídio, sendo assim, segue uma dica a todos os amantes da aventura do campismo e de qualquer outro esporte outdoor.

Sabe aquele amigo as vezes taxado como estressado? Quem sabe se ele está passado por um problema que não consegue dividir com ninguém e pode não suportar a pressão. Leve-o para uma aventura com você, para acampar ou para uma simples caminhada mais leve. Verá quantas conversas maravilhosas surgem na frente de uma barraca. Quantas amizades que que podem durar uma vida inteira. Este será um daqueles momentos que marcará uma vida para sempre e com certeza esse amigo também poderá levar outras pessoas para uma vida saudável ao ar livre!

Lembro como foi a minha primeira vez indo acampar. No início achei estranho pois nunca tinha dormido numa barraca, fui com um amigo para Brotas interior de São Paulo, chegamos lá a noite, então não deu para ver muita coisa, mas só quem já acordou em um camping pode descrever a primeira experiência de acordar em uma barraca no meio da natureza. E o melhor de tudo foi a resenha da noite, dormir tarde conversando de assuntos aleatórios. No outro dia chegaram outros amigos e a festa foi completa. Uma trilha de 40 minutos até uma cachoeira e depois um campeonato para ver quem fazia a melhor sobremesa de camping. Coisas simples, mas que marcaram e iniciaram minha vida na aventura.

Cada um de nós podemos prestar atenção ao nosso redor, em tempos tão sombrios como o que estamos vivendo nesta pandemia e convidar alguém para ter este contato maravilhoso com a natureza!

Você pode convidar alguém para sua aventura?

Pense nisso! Um convite pode mudar uma história!

 

Grande abraço e boas aventuras!!

 

Henrique Recce