Qual é a diferença entre Hiking e Trekking?

Hiking e Trekking são palavras que muitas vezes usamos como sinônimos, mas será que realmente são as mesmas?

 

Embora seja verdade que ambas significam basicamente sair de casa e dar um passeio na natureza, elas são atividades muito diferentes. Na postagem de hoje iremos explicar os conceitos dessas duas atividades para que você fique informado e possa escolher aquela que é compatível com a aventura que pretende fazer!

 

O Hiking consiste em caminhadas que não ultrapassam um dia em trilhas e estradas artificiais no qual se chega a um acampamento ou local específico. Portanto, para este tipo de atividade, você não precisa carregar barraca, utensílios de cozinha ou muita comida na mochila.

 

Uma mochila média será mais do que suficiente para você carregar alguns lanches, bastante água e itens essenciais. Adicione na lista um kit de primeiros socorros que é extremamente importante durante as aventuras, vai que você se machuca né?

 

Já o Trekking consiste em caminhadas de dois ou mais dias em locais que não existem meios de transporte, por isso, é imprescindível o transporte da sua barraca na ausência de abrigos ao longo do caminho. Além disso, é necessário levar alimentos para todo o percurso da caminhada, utensílios de cozinha, saco de dormir e outros acessórios, o que significará a utilização de uma mochila maior, neste caso, uma cargueira.

 

Qual das atividades eu devo escolher?

 

Se você quer passar uma manhã de domingo recarregando as “baterias” e limpando sua mente rodeado pela natureza, então uma caminhada pode ser a melhor ideia.

 

Além disso, esta é uma atividade amigável adequada à todos, então por que não convidar seus amigos e familiares? Basta formar uma equipe e desfrutar de uma experiência divertida ao ar livre juntos!

 

Agora, se o que você está procurando é um desafio mental e físico, o trekking é a resposta.

 

Planeje com antecedência, pesquise sobre a área e certifique-se de fazer as malas de acordo. Mesmo que sua caminhada dure apenas alguns dias, esteja seguro e certifique-se de estar preparado para o inesperado.

 

Boas aventuras!

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *