1 minuto

Essa é fácil: Porque sua mochila não é impermeável!

Vamos entender isso.

Ainda que sua mochila tenha alguma resistência à água, ela não vai ser impermeável, isso porque a mochila tem zíperes e costuras, que são pontos de entrada de água. Então mesmo que a sua mochila seja técnica e tenha tratamento de repelência a água ela não vai estar completamente protegida e por isso o uso de uma capa de chuva é fundamental, pois a capa vai aumentar muito essa proteção.

Mas atenção! Mesmo com capa de chuva sua mochila não está completamente impermeável, isso porque ela vai proteger a “frente” da mochila e não o seu costado, uma vez que é preciso deixar o costado e as alças livres, portanto mesmo com capa de chuva o costado da mochila é um ponto vulnerável.

De qualquer forma usar a capa de chuva vai praticamente garantir que seu equipamento esteja seco e que não tenha surpresas durante sua atividade, mas caso você precise garantir a impermeabilidade de algum equipamento mais sensível, como por exemplo eletrônicos, use sacos estanques também, que aliados a capa de chuva vão proporcionar uma grande proteção.

Nesse vídeo do Gear Tips veja mais detalhes sobre isso:

Por fim uma dica:

Use a capa de chuva da sua mochila mesmo sem chuva! Isso porque ela vai proteger a mochila dos raios UV (que naturalmente vão desbotando o tecido) e também pode proteger de arranhões e furos, afinal é mais barato trocar a capa de chuva do que a mochila, né?

 

Grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika!