2 minutos

Para quem quer experimentar uma aventura diferente, velejar pode ser uma opção. Principalmente para quem adora se movimentar e ter contato com a natureza, a Vela pode ser um passatempo ideal para você.

Ao contrário do que o senso comum pode pregar, velejar não é algo inalcançável e apenas para quem tem muito dinheiro. Não é necessário que você tenha o seu próprio barco. Procure por uma escola de vela próxima de você ou comece como tripulante, muitos barcos precisam de mais de uma pessoa para velejar.

A Confederação Brasileira de Vela – CBVela pode te ajudar nesse primeiro acesso através da Academia CBVela.

O esporte é organizado em classes que variam de acordo com as especificações do barco. Certamente você achará uma classe que atenda suas necessidades, seja para competir ou só para o lazer.

 

É uma atividade para todas as idades e excelente para praticar entre amigos e com a sua família.

Pensando nisso, seguem algumas dicas do que não pode faltar no seu passeio de Vela:

 

 

 

 

  • Todo equipamento de sobrevivência é indispensável para qualquer aventura, então não esqueça de levar bússola, faca ou canivete, lanterna, apito, pederneira, etc. Podemos encontrar esses produtos em um único acessório multifuncional, assim é possível economizar espaço.

 

  • Um saco estanque para transportar suas coisas também é muito importante, assim você garante que seu ítens e documentos fiquem secos.

 

  • E claro não pode faltar disposição, bom humor, alegria e momentos incríveis em alto mar.

 

Na sua primeira velejada você deve aprender sobre as partes que compõem o barco e as funções que cada tripulante tem na embarcação. O movimento do mar pode trazer uma sensação inicial de instabilidade, mas com a prática e domínio do barco essa sensação vai se transformando em liberdade.

 

Experimentar novas emoções e novas experiências ajudam no nosso desenvolvimento e nos proporciona história e recordações incríveis.

 

Ache a escola de vela mais perto de você no site da Academia Brasileira de Vela

 

Grade abraço e boas aventuras!