2 minutos

Em um final de semana ou durante uma trilha, o camping figura como uma das principais atividades de lazer e um campista prevenido vale por dois!

 

Na hora de acampar é preciso estar atento as “tralhas” como: barraca, saco de dormir, mochila, fogareiro e muitos outros equipamentos que são indispensáveis para curtir o momento sem preocupações.

 

Alguns empecilhos podem acontecer ao longo do planejamento, como a escolha do lugar, estrutura ou mesmo a localização, e pensando em ajudar você a solucionar possíveis problemas, daremos algumas dicas de como se preparar para imprevistos.

 

Cada camping merece uma atenção especial e dependendo da quantidade de pessoas que irão lhe acompanhar durante a aventura, os equipamentos escolhidos precisam atender os requisitos listados abaixo:

 

1-            Ao compor a lista, esteja atento ao clima e ao local escolhido, dependendo da temperatura você terá que optar por opções como: saco de dormir, isolante e afins.

 

2-            Durante a arrumação no carro, organize os objetos e equipamentos de modo que saiba localizá-los rapidamente e em ordem de retirada, isso ajuda a evitar perdas, portanto, seus itens irão e voltarão em segurança.

 

3-            Não esqueça da amarrá-los com um gancho ou mosquetão, para evitar balanços e quebras durante a viagem.

 

4-            Uma lanterna no porta-objetos ou na lateral da porta é indispensável para caso sua viagem seja noturna.

 

5-            Pode parecer “Nutella”, mas durante a montagem da barraca utilize um martelo de borracha para fincar as estacas ao chão, evitando quebras. Fora, que caso o terreno venha a ser rochoso, a utilização do mesmo será de grande ajuda.

 

6-            Ao esticar, além das cordinhas, a utilização de ganchos robustos é indispensável para tencionar melhor o Sobreteto.

 

7-            Um dos objetos mais importantes, o Inflador não pode faltar, ainda mais se ele for elétrico, o mesmo ajuda a eliminar sujeiras do interior da barraca.

 

8-            Carregue sempre um kit de reparos, seja para colchões ou colchonetes, juntamente com uma fita Silvertape, que auxilia no conserto de barracas ao evitar o alastramento de rasgos. Além disso, a fita pode funcionar como “tala” em casos de quebra das varetas.

 

9-            Uma pequena continuação do item anterior, a utilização de Serrucho, canivete ou faca para o corte de galhos (no caso da “tala”) ou folhas durante a trilha.

 

10-         Não menos importante, a utilização de lanternas ou lampiões dentro e fora da barraca para a iluminação do local é fundamental. Para isso, não se esqueça de extensões ou fios de ligação.

 

Existem muitas outras opções de objetos e equipamentos que auxiliam a montagem de um camping seguro e prático, mas em base, os equipamentos citados aqui são tidos como “coringas” sendo usados para diversas outras atividades.

 

Você leva algum outro objeto ou equipamento para o seu camping? Conta para a gente!

 

Um grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika.