1 minuto

Organizar sua mochila nunca é uma tarefa fácil! Aproveitar bem os seus compartimentos e saber equilibrar o peso pode fazer uma grande diferença após horas de caminhada. Por isso, neste artigo, queremos te contar tudo sobre os compartimentos laterais da sua mochila e as melhores formas de os utilizar.

Os bolsos laterais de sua mochila são perfeitos para acomodar aqueles itens de uso frequente, para que você não precise fazer uma parada na estrada para mexer no compartimento principal sempre que precisar. Além disso, esses bolsos geralmente são feitos de um material de malha, que são perfeitos para transportar elementos que não serão afetados por chuvas ou exposição prolongada ao sol.

Alguns dos objetos que você pode colocar nos bolsos são: garrafas de água, maçãs, barras de cereais e outros lanches.

Muitas mochilas de trekking também têm pequenos bolsos com zíper nos cintos lombares de apoio. Esses compartimentos são perfeitos para acomodar itens pequenos, como: canivete, bússola ou um apito de emergência. A ideia é usar esses bolsos para carregar aqueles itens que você não usa com frequência, mas que deseja manter na ponta dos dedos.

 

Outras maneiras de usar os bolsos laterais

Muitas das mochilas compatíveis com a bolsa de hidratação possuem uma saída da mangueira em um dos lados, o que é perfeito para manter a mangueira separada da bolsa e perto da boca. No entanto, outra maneira de usar essa saída é com os fones de ouvido.

Definitivamente, você não deseja expor seu telefone a condições climáticas extremas, portanto, usar esse bolso para essa finalidade permitirá que seu telefone fique protegido o tempo todo.

Por fim, certifique-se de não manter itens pessoais como passaporte e dinheiro na mochila nesses locais, pois há momentos em que você inevitavelmente terá que deixar sua bagagem sem vigilância.

Em vez disso, recomendamos que você mantenha esses itens nos bolsos de sua jaqueta, calça, nécessaire, pochete ou em um compartimento interno com zíper.

 

Um grande abraço e boas aventura!

 

Equipe Nautika!