Este tema é um essencial informativo para quem ama acampar.
Muitas vezes na rotina do acampamento e na ânsia de guardar os equipamentos na pressa ao fim da aventura, acabamos guardando nossas barracas de maneira não tão adequada, apesar de parecer.
Isto serve como um alerta tanto para a saída do camping quanto para a hora de guardá-las em casa.
Para isso e para evitar possíveis e futuros danos, nós preparamos uma lista de coisas que você não deve fazer com sua barraca em nenhuma hipótese:
Na hora de guardar
Pratique a higienização de maneira adequada. Lembre-se de se certificar que todos os speks, por exemplo, foram removidos e guardados. Não desmonte a barraca sem conferir se os itens minuciosos foram retirados.
Não guarde sua barraca com objetos dentro e tão pouco com algum liquido, isso pode prejudicar totalmente a qualidade e vitalidade dela.
Na hora de montar
Evite montar a barraca em locais que possuam depressões, ou até mesmo partes ocas do solo. Estes lugares normalmente poderão se encher de água em caso de chuvas, isso pode fazer com que sua barraca possa flutuar pelo local.
Na hora de cozinhar
Jamais cozinhe dentro de sua barraca. Este é um risco gigante de ocorrer acidentes no camping.
Além do ambiente não ser adequado, isso prejudica o produto de tecido de sua barraca, além de aquecer o local de maneira inapropriada, podendo causar grandes danos a você e seu equipamento.
Dicas extras:
– Jamais monte sua barraca perto de fogueiras;
– Não monte sua barraca perto de cachoeiras ou locais muito altos;
– Não deixe de colocar as estacas no chão. São essenciais para quando o vento bater, sua barraca não voar por aí ou deslizar para algum lado;
– Não force a armação das varetas. Elas podem quebrar e você pode ter um perrengue durante sua noite de sono no camping;
– Nunca guarde sua barraca molhada. Dependendo do tempo que ela permanecer fechada pode vir a mofar;
Gostaram?
Se foi útil para você aproveita para salvar o link desse blog para cuidar muito bem da sua companheira de aventuras a partir de agora.
Um grande abraço,
Boas aventuras!
Texto escrito em parceria com Jéssica Dornelles.