1 minuto

Todo equipamento de camping precisa de cuidados básicos para que durem por muitos anos, principalmente nossas barracas.

Vivemos em uma era onde as coisas não são feitas para durar, principalmente se você compra um produto mais barato, pois em pouco tempo terá que comprar o mesmo produto de novo e sem perceber acaba gastando muito dinheiro.

Pensando nisso seguem algumas dicas para você aumentar a durabilidade das suas barracas:

1 – Tenha sempre em mente para que ambiente e clima sua barraca é adequada, muitas não aguentam chuvas muito fortes, por isso escolha barracas com coluna d’água maior.

2 – Ao montar sua barraca prefira um local plano e sem pedras, de preferência longe de encostas, penhascos, lagos e rios.

3 – Os raios UV podem causar danos ao tecido, procure sempre montar a barraca na sombra e evite deixá-la muito tempo exposta em um dia de sol intenso.

4 – Quando for fixar as estacas, nunca pise nelas, procure acomodar o terreno e fixá-la com a mão ou martelo plástico próprio para esta questão.

5 – Tenha sempre um “silvertape” na mochila, para reparos emergenciais da vareta e do tecido, nunca guarde a barraca com fita adesiva.

6 – As barracas não são a prova de fogo. Mantenha fora da barraca toda chama, calor e produtos inflamáveis, como: fogareiro, fogueira, velas, cigarros, etc.

7 – Você deve ventilar e secar sua barraca depois de usar e retirar qualquer sujeira, guarde em um lugar frio e seco de preferência no saco original e nunca deixe muito apertada.

E a dica mais importante é sempre comprar um produto de qualidade superior, isso serve para tudo, por mais que seja um valor mais alto, pelo menos você vai precisar gastar só uma vez e se seguir os cuidados adequados para cada produto, tenho certeza que seus produtos vão durar bem mais.

 

Grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika