Nós sabemos que cada aventura exige um equipamento específico, isso serve para calçados, bastões de caminhada, itens de camping; mas principalmente, e não menos importante, para mochilas.
Assim que passamos a aprender mais sobre o universo das aventuras outdoor, vamos aprimorando conhecimento, e consequentemente entendendo funções e utilidades de coisas que muitas vezes podem passar despercebidas.
A mochila de ataque é uma delas. Apesar de pequena, em comparação as demais mochilas que usamos em travessias, por exemplo, a mochila de ataque possui uma função perfeita quando usada corretamente e é extremamente versátil quando o assunto é hiking.
Como reconheço uma mochila de ataque?
Normalmente as mochilas de ataque possuem uma litragem de 7 até 25 litros, em alguns casos chegando a até 30 litros.
E são características por seu tamanho de porte pequeno médio, que trazem conforto e leveza para atividade.
Mas em qual atividade devo usar?
O nome já diz muito, mas as mochilas de ataque são usadas para hiking, as caminhadas mais rápidas, que não exigem pernoitar em uma montanha, por exemplo.
Elas também são muito utilizadas para um passeio de bike, ou até mesmo uma viagem de curta duração, de apenas um dia.
O que posso levar?
Mochilas de ataque possuem a função de carregar itens de utilização rápida e necessidades básicas. Então ela é perfeita para o famoso bate e volta.
Ou seja, essa mochila é própria para estas atividades, indicadas para carregar alimentos de rápido consumo, roupa extra, e claro, sua água, para manter a hidratação em ordem.
Cada aventura é ímpar e única, então vale muito a pena você escolher uma mochila de qualidade e que atenda suas necessidades.
Gostou?
Então já vai direto para o site da Nautika, lá existe uma infinidade de modelos para você escolher a sua própria mochila de ataque.
Um grande abraço e boas aventuras!
Equipe Nautika!
Texto escrito em parceria com Jéssica Dornelles.