1 minuto

Todos nós gostamos de usar uma boa caixa térmica em nossas aventuras e quando falo boa, prezo muito pela qualidade, pois nossos alimentos se encontram ali.

As melhores caixas têm uma ótima qualidade em seu exterior, em seu enchimento, mas principalmente na parte interna, pois é o que fica em contato com os alimentos.
Por isso, a limpeza de sua caixa térmica é imprescindível para preservação dos alimentos ali guardados.

Gostaria de compartilhar como limpar corretamente sua caixa térmica.

Recomendo lavar cada vez que chegar de suas aventuras, seja acampamentos, pescarias ou até mesmo aquele churrasco de final de semana. O ideal é fazer isso imediatamente quando voltar, para evitar guardar por muito tempo a caixa suja.
A melhor coisa a fazer é lavar com detergente neutro e bastante água corrente, passar uma bucha com a parte lisa e logo após enxaguar.
Em seguida fazer uma solução com 300 ml de água e três colheres sopa de bicarbonato de sódio, lavar novamente a caixa fazendo assim toda a assepsia dela, deixe aberta para secar bem e depois é só guardar que estará limpa para as suas próximas aventuras!

É muito importante realizar esse processo imediatamente após cada uso, dessa maneira você preservará não somente a vida útil de seus alimentos, mas, a vida de sua caixa térmica.

E por fora, é interessante passar silicone (aquele usado em automóveis) ou caso não tenha, um lustra móveis, para ter sua caixa térmica sempre com aspecto de nova!

 

Grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika!