Como fazer a manutenção de sua caixa térmica?

Em nossas aventuras, é muito comum usarmos e abusarmos de nossas caixas térmicas, não é mesmo?

Porém, tão importante quanto usar, é cuidar da saúde de sua família mantendo-a sempre limpa e sem odor.

Para isso, se faz necessário uma manutenção correta de sua caixa térmica!

 

Veja abaixo algumas dicas:

Em primeiro lugar, se queremos qualidade na conservação térmica de nossos alimentos, não podemos escolher qualquer caixa térmica.

Não é a beleza ou preço que definirão a compra, mas a qualidade da matéria prima utilizada em sua produção.

Sendo assim, além de cuidar, é necessário escolher um modelo correto que vai te acompanhar por muitos anos e fará parte de suas aventuras.

As caixas térmicas Igloo são produzidas com duas paredes e o meio é preenchido com um tipo de espuma expansiva de poliuretano, trazendo o que há de melhor em revestimento térmico no mercado.

Além da proteção aos alimentos, o revestimento interno anti-fungos traz uma proteção a mais para quem busca qualidade na conservação térmica.

Mas toda essa tecnologia deve ser acompanhada de uma boa condição de higiene. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados na utilização das caixas térmicas:

 

  • Ao término de cada uso limpe imediatamente sua caixa térmica, isso evitará o amarelamento muitas vezes irreversível de sua estrutura, além da proliferação de fungos e bactérias.
    Para isso, lave sua caixa com detergente neutro e depois enxague em abundância. Após esse procedimento, utilize uma solução de bicarbonato. Separe meio litro de água morna e adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, despeje um pouco dessa mistura em um pano e limpe toda a caixa.
    Essa solução também é excelente para limpar as geladeiras de nossas casas!

 

  • Depois de efetuar a limpeza, é de extrema importância guardá-la em local limpo, seco e arejado, pois isso prolongará e muito a vida útil da sua caixa térmica.

 

  • Utilize sempre gelo artificial, no caso da Igloo indicamos o Maxcold Ice, que ajuda não somente no tempo de utilização, mas na qualidade de refrigeração. Pois o gelo pode descongelar e a água além de molhar os alimentos, pode trazer outras complicações e contaminações.

 

 

Compartilhe essas dicas para que possamos aproveitar ao máximo nossas aventuras, prezando pela saúde de nossos alimentos!

 

Grande abraço a todos e boas aventuras!

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *