2 minutos

Ao pensar na escolha da caixa térmica, muitas dúvidas podem surgir. Ainda mais com a grande variedade de modelos disponíveis no mercado.

Todo o cuidado se faz necessário, tendo em vista que o alimento armazenado incorretamente quando não respeitado as temperaturas de refrigeração e armazenamento podem ocasionar vários problemas.

E aí nos vem a pergunta: Qual é o modelo ideal? Quais cuidados básicos devo levar em consideração?

Sendo assim, antes de comprar uma caixa térmica certifique-se de alguns pontos para atestar sua qualidade, pois esse é um mercado que apresenta muitas opções, que nem sempre são muito confiáveis.

Verifique o material da caixa, referente a qualidade e principalmente a origem, pois as caixas recicladas costumam apresentar cheiro forte, característica que fatalmente passará para os alimentos e dificulta a assepsia.

Se possível, certifique de qual é o material do enchimento interno, se a caixa desmonta provavelmente não segura uma temperatura estável por muitas horas. Uma das maneiras de se verificar é abrir a caixa e apertar as paredes internas, caso você consiga fazer facilmente, provavelmente a caixa não tenha enchimento, ou terá apenas placas finas de isopor que ajudam a controlar a condensação, isolando bem pouco a caixa térmica.

As caixas térmicas Igloo possuem diversas variações de modelo, cor e tamanho, mas a qualidade de isolamento é uma característica predominante em toda linha, fator que traz segurança aos alimentos e bebidas, além de servir muitas vezes para a área da saúde, já que são usadas para uso hospitalar e transporte de órgãos.

O enchimento de suas caixas é de uma espuma expansiva (PU), que permite isolamento uniforme ao unir as paredes ao enchimento, dessa forma, cria-se uma camada de bloqueio entre a TEMPERATURA INTERNA E EXTERNA, garantindo maior tempo de conservação.

Outro fator que pouca gente leva em conta é a verdadeira relação custo benefício do produto, veja bem:

Um saco de gelo custa em torno de  R$15,00, em um final de semana possivelmente uma caixa sem esse isolamento térmico vai consumir cerca de 10 embalagens de gelo, enquanto uma Igloo pode consumir de 3 a 4, dependendo de quantas vezes você abrir a caixa. Sendo assim, torna-se interessante adquirir uma caixa térmica realmente de qualidade, tanto pela economia quanto pela praticidade.

São dicas simples, mas cerveja e refrigerante quente ninguém merece!

 

Boas aventuras e um grande abraço!

Henrique Recce