3 minutos

A perspectiva de acampar com seu animal de estimação em uma única barraca provavelmente parece assustadora, talvez porque você nunca acampou com animais antes e não consegue imaginar como seu pequeno ou grande amigo sobreviverá a  essa aventura.

Quer saber as melhores dicas para acampar com animais de estimação?

Além de escolher um acampamento que aceitem animais de estimação, há muitas coisas que você deve fazer antes de deixar sua excursão o mais incrível possível para seu amiguinho peludo.

Escolha o melhor equipamento para o seu pet, empacote a comida certa, vá buscar alguns remédios no veterinário e marque mais algumas tarefas, para deixar tudo ainda mais aconchegante para ele.

Certifique-se de que seu animal está em dia com as vacinas

Em casa, o seu animal está seguro e o risco de contrair doenças é mínimo. Mas, no momento em que você sair, passar algumas noites no frio, é mais provável que ele pegue um resfriado. Para evitar tais incidentes infelizes, visite o veterinário e vacine-o.

Você também pode informar ao veterinário que vai acampar pela primeira vez com um animal de estimação. Talvez o veterinário ofereça um ou dois conselhos valiosos. Mas lembre-se de que quase todos os acampamentos que aceitam animais de estimação exigem comprovação de vacinação atualizada antes de admitir o animal.

 

Familiarize o animal de estimação com o ar livre

Seu cachorrinho pode nunca ter passado uma noite dentro de uma barraca espaçosa como a Laredo NTK 8/9. Talvez seu animal de estimação seja muito agressivo e possa se afastar do acampamento para fazer qualquer tipo de atividade, fique atento (a)!

Se você suspeitar que seu animal de estimação não está pronto para passar alguns dias na selva, tente montar sua barraca de camping no quintal ou mesmo em um local dentro de casa  e passe a noite com ele. Lá dentro, faça as malas como se estivesse no acampamento real e tente dormir com ele por pelo menos uma noite. Você contará como o bichinho se comporta e se há algo que vale a pena melhorar antes de sua viagem, além de deixar os cheiros familiares para o bichinho na barraca.

 

Enquanto estiver no camping, mantenha seu animal de estimação na coleira e etiquetado

Antes de partir, leve uma corda de pelo menos 10 metros para o seu cachorrinho. Essa guia dará a ele a liberdade de explorar os arredores, assim como você.

Dessa forma, seu amiguinho poderá explorar livremente o acampamento, vagar um pouco e ainda estar por perto. Existem várias coleiras de identificação de qualidade que você pode comprar antes de sair.

 

Planeje com antecedência antes de ir acampar com animais de estimação

Isso inclui notificar o acampamento sobre seu amigo e familiarizar-se com as regras e políticas de seus animais de estimação. Também envolve planejar uma rota de viagem segura, reservar um local de acampamento com antecedência e comprar o equipamento de acampamento certo para seu animal de estimação. Tire algumas fotos do seu bichinho também.

 

Invista em equipamentos de acampamento de alta qualidade

Além de comprar uma barraca de qualidade, sacos de dormir e outros acessórios de acampamento, não se esqueça de levar tudo o que seu cão precisa para mantê-lo calmo. Isso pode incluir um saco para suas necessidades, um cobertor extra, um kit de primeiros socorros e os brinquedos do seu animal de estimação. As barracas são frágeis e os animais de estimação podem destruí-las rapidamente, fique de olho aberto.

 

Uma dica extra: seja realista sobre os hábitos e a personalidade do seu animal de estimação.

Acampar com um cachorro ansioso, um gato agressivo ou um animal de estimação fora do comum não é um problema, desde que seus companheiros de acampamento estejam cientes disso. Nem todo animal de estimação é um campista – alguns podem latir a noite toda, outros podem não parar de correr para cima e para baixo no acampamento.

Mais importante ainda, não se esqueça de observar a segurança dos cães ao acampar. Se você não consegue conter os hábitos e comportamento do animal, informe todos os campistas.

 

Lembre-se de que acampar com animais de estimação deve ser uma experiência divertida e de união, divirta-se!

 

Grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika!