1 minuto

Uma boa ideia é você manter um kit de primeiros socorros na sua mochila de trekking ou mesmo de hiking (aquela que você usa para um bate e volta na montanha).

Marcas como a Deuter, Azteq e Sea to Summit comercializam o estojo, ou seja, o kit vazio, e é você quem deve preencher com itens básicos e outros mais específicos.

Uma curiosidade, os kits (estojos) da Sea to Summit são impermeáveis, são sacos estanques e por isso resistentes a água.

Mas falando um pouco do que deve constar no kit, itens como gazes, esparadrapo, aspirina, antitérmico , sal de frutas, bandagem elástica e par de luvas de procedimento são básicos e com  certeza vale a pena ter.

Para aprofundar um pouco nesse assunto o Gear Tips lançou alguns vídeos bem bacanas, que falam dos kits de uma forma geral e até com check lists mais completos e detalhados.

Vale a pena conferir:

 

Check List para Kit de Primeiros Socorros Grande

 

 

ATENÇÃO! Vale uma lembrança… não basta ter o kit na mochila, é fundamental que tenha treinamento e saiba usar de forma eficiente seus recursos. No Brasil existem diversos cursos de primeiros socorros em áreas remotas, sendo o da WMA (Wilderness Medical Associates) uma referência.

 

Um grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika!