2 minutos

Procurando uma nova experiência ao ar livre? Experimente fazer caminhadas noturnas!

A noite não só traz escuridão com ela, mas também oferece uma nova paisagem e estímulos sensoriais para expandir sua mentalidade ao ar livre. Mas, como a maioria das atividades ao ar livre, um pouco de preparação pode sempre ser útil para mantê-lo (a) seguro (a) em sua aventura.

1 – Leve sua lanterna

As noites de lua cheia são perfeitas para observar a paisagem e o céu estrelado sob luz natural. Porém, em noites sem lua, o uso de luz artificial torna-se obrigatório. Lanternas de mão são uma ótima maneira de iluminar, mas quando se trata de caminhadas noturnas, uma lanterna de cabeça é uma opção muito melhor porque permite que você use bastões de caminhada ou caminhe com as mãos livres.

 

2 – Não tente uma trilha nova

Ao aventurar-se noite adentro, é difícil saber o que esperar e os perigos que podemos encontrar. É por isso que seguir uma trilha que você já conhece é uma boa forma de prevenir acidentes ou eventos indesejáveis. Além disso, mesmo quando você já conhece a rota, a mata ou uma montanha silenciosa e escura irá apresentar a você uma experiência totalmente nova para desfrutar.

 

3 – Use o vestuário adequado para ocasião

Planeje com antecedência, verifique as condições climáticas e vista-se adequadamente. Não se esqueça de que um dia ensolarado não significa que a noite não será mais fria. Certifique-se de cobrir a pele com pelo menos uma camada, o que significa: não use shorts ou sandálias, pois você pode se machucar com galhos ou vegetação pontiaguda. Mais importante ainda, seja cuidadoso (a) com os pés e use sapatos adequados. Dos nossos modelos, a Snake Dry é uma bota confortável e leve que irá proteger os seus pés, ao mesmo tempo que lhes dá bastante agilidade e conforto. Além disso, eles têm uma tecnologia exclusiva de gerenciamento de temperatura para manter seus pés na temperatura certa.

 

4 – Não faça a trilha sozinho

Participar em grupo não é apenas divertido é uma ótima maneira de construir confiança e apoio com outras pessoas, mas também a melhor maneira de se sentir e ficar seguro ao ar livre. Quanto maior o grupo, mais equipamentos e dispositivos de comunicação você terá por perto em caso de uma situação grave.

 

5 – Diminua a velocidade e aproveite a jornada

A melhor parte de fazer caminhadas noturnas é que você terá a trilha para si. Basta ouvir os sons da natureza e abraçar o mistério viciante do desconhecido.

 

Um grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika!