1 minuto

Equipamentos 2 em 1 são sempre muito interessantes e poucos são tão eficientes em duas funções diferentes como um Poncho-Trap.

Antes vamos entender o que é e para que serve um Poncho e um Tarp:

Ponchos são “capas de chuva” que vão proteger não apenas o usuário, mas também sua mochila, pois são grandes e possuem um design que vai cobrir todo o “conjunto”, usuário + mochila. Ele vai oferecer uma proteção praticamente completa, pois ao contrário da capa de chuva que não protege o costado, o Poncho cobre 100% da mochila.

Já o Tarp é um abrigo (sistema de cobertura) que pode substituir uma barraca no caso de usuários mais minimalistas e técnicos e/ou servir como um abrigo em situações de emergência, ou seja, em uma situação que o tempo virou violentamente e você não tem onde se abrigar, nesse momento seu Poncho pode ser montado como um tarp, ou seja um abrigo. Para isso você vai usar seu par de bastão de caminhada, que será encaixado em pontos de fixação no Tarp.

Então o Poncho-Tarp é um equipamento que cumpre essas duas funções: poncho e tarp, ou seja, genial!

No Brasil a AZTEQ e SEA TO SUMMIT oferecem opções de Poncho-Tarp e cada um tem suas vantagens em relação ao outro. Nesse vídeo o Pedro Lacaz Amaral do Gear Tips mostra as diferenças e atributos do Kocan da Azteq e o da Sea to Summit.

 

 

Não deixe de se cadastrar no site GEAR TIPS, uma plataforma onde passamos dicas e informações de marcas, produtos e conceitos do mundo de equipamentos outdoor!

E conheça o GEAR TIPS CLUB!,  Um Clube onde você ganha descontos em lojas, sites, cursos e hospedagens no mundo outdoor.

 

Abraços e boas trilhas!

 

Kiko Araujo

www.geartips.com.br