Qual é o tamanho ideal para uma caixa térmica?

Seguindo a nossa conversa sobre caixas térmicas, fica a seguinte pergunta: Como escolher a sua caixa térmica ideal?

Essa não é uma tarefa das mais fáceis, principalmente levando em conta vários fatores que vamos mencionar a seguir, pois cada pessoa tem sua necessidade pessoal ou familiar na escolha do seu modelo ideal.

Para começar, devemos nos perguntar:

– Quem vai usar?

– Quantas pessoas vão usufruir?

– Quanto tempo vou precisar da caixa?

– Qual é a temperatura medida do local?

– Que tipo de alimento ou bebida vou manter acondicionado?

– Quanto tempo de viagem?

 

Viu só como a escolha não é tão simples?

Gosto sempre de analisar por essa ótica, porque é de suma importância uma caixa térmica confiável.

Quando pergunto quem vai usar, me refiro ao tipo de pessoa e seus gostos, se for colocar uma bebida gelada por exemplo, tenho que ver a que temperatura e por quanto tempo vou querer gelada.

Prefiro usar caixas confiáveis, onde o próprio fabricante faz questão de dar uma estimativa em dias, como é o caso da marca Igloo, na qual algumas caixas têm estimativa de até 5 dias.

 

Quantas pessoas e quanto tempo, são perguntas que devemos colocar juntas, pois cada pessoa pode consumir determinados produtos que serão acondicionados em sua caixa e assim não ter o espaço desejado, sendo necessário então mais de uma caixa ou uma com capacidade maior.

 

A temperatura do local onde ela será utilizada deve ser observada com muita atenção, pois em lugares de climas muito quentes, se usar caixas de baixa qualidade o gelo derreterá muito rápido e a própria caixa térmica pode se deformar, caso seu material não seja de boa qualidade.

Nesse caso, a dica é procurar uma caixa térmica com paredes injetadas, que asseguram maior proteção contra as temperaturas externas, além disso, os modelos que possuem duas paredes, como a Thermecool, são ainda mais resistentes!

 

Que tipo de alimento e o tempo de viagem também se completam, pois alguns produtos devem ser transportados em uma rigorosa temperatura, como no caso das vacinas. Por isso além da qualidade da caixa térmica, você também deve considerar a qualidade do gelo e o tempo que cada gelo vai suportar nas condições que você vai transportar.

Como exemplo, tome como referência uma família de 2 adultos e 2 crianças, para um camping de um final de semana.

Como provavelmente você deva levar iogurtes, leite, achocolatado e refrigerantes para as crianças e ainda bebidas e comidas para todos, uma caixa térmica de no mínimo 48 litros é o mais indicado, tomando por base todas as informações que passamos acima.

 

Um grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika!

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *