1 minuto

Eu como todo campista, estou pensando “o que fazer quando tudo isso acabar? ”

Estamos todos muito ansiosos para acampar, viajar, caminhar, mergulhar ou voltar a praticar qualquer um de nossos esportes preferidos e nossas aventuras!

Mas agora nesse momento delicado devemos repensar muitas coisas e principalmente nossas atitudes e nossos principais hábitos devem ser modificados.

Já nos foi falado exaustivamente sobre prevenções, como uso de álcool gel, manter distanciamento, lavar bem as mãos, entre outras medidas, mas vale a pena acrescentar outro tipo de hábito: a limpeza de todos os equipamentos antes e depois de cada aventura e eu vou explicar o porquê!

Em tempos de pandemia, devemos cuidar ao máximo de nossa saúde para evitarmos a ida à hospitais e eu como um genuíno paulista portador de rinite, posso dizer que o simples fato de pegar uma barraca que ficou tanto tempo fechada, ou dormir em um saco de dormir embolorado, pode desencadear um problema respiratório na hora errada e estragar minha aventura!

Com isso em mente venho propor que inicie um check list, você pode acrescentar atividades segundo as suas necessidades, como por exemplo:

– Abrir a barraca, estender no varal só para tomar um vento.

– Pendurar também o saco de dormir;

– Abrir o colchão inflável e limpar, verificar as condições de uso (pois usamos para tudo, na sala, para visitas, etc.)

– Verificar cadeiras;

– Higienização das caixas térmicas;

E a lista por aí vai….

Outra dica muito importante é verificar onde ir acampar.

Eu particularmente dou preferência para campings mais estruturados, principalmente onde eu possa montar minha barraca longe de outras e que tenha um conjunto de banheiros bem organizados.

Nesse momento realizar atividades ao ar livre, assim como tomar um solzinho, farão muito bem, mas lembre-se que quanto mais cuidados tivermos menos riscos correremos.

Por fim, leve alguém para acampar pela primeira vez! Esse será um presente que a pessoa vai lembrar para sempre e momentos únicos com aqueles que amamos é o que mais precisamos nesse retorno!

 

Acampar é vida!

 

Henrique Recce