1 minuto

Shadow game ou jogo de sombras, é a arte de representar uma história ou espetáculo a partir de imagens feitas à mão. Pode ser chamado de “Shadowgraphy ou ombromanie”, e você pode usá-lo para brincar com seus filhos durante a quarentena ou mesmo em um camping.

Seja criativo, monte uma barraca e deixe a imaginação fluir. Este jogo é jogado há gerações, porque foi inventado quando não existiam dispositivos eletrônicos como TV, smartfones, tablets etc.

As crianças adoram porque é criativo e divertido.

Deixe sua criatividade fluir, faça:

Um coelho, a lua, um coração, um pato, um cachorro e tantas outras formas engraçadas e interessantes usando suas mãos e dedos. Tente adivinhar o que a outra pessoa criou e divirta-se com isso.

É como brincar de fantoches ou ter um show de fantoches. Experiências que ficarão para sempre na memória acontecem quando fazemos atividades criativas com nossos entes queridos.

Para que você possa desfrutar com seus filhos alguns momentos de relaxamento dentro da barraca.  Abaixo vamos deixar algumas imagens ilustrativas de como fazer animais com as mãos para que você, sua família ou amigos possam brincar com cada um, escolhendo as formas aleatoriamente sem avisar os outros e esperar que adivinhem, quem perder faz o café da manhã para todos ou outra tarefa que vocês possam decidir juntos.

1 – Pombinha:

2 – Cobra:

3 – Cervo:

4 – Coelhinho:

5 – Cachorro:

6 – Pássaro:

7 – Pato:

8 – Urso:

 

Deixe o espírito do acampamento trazer aqueles lindos sorrisos em cada um de seus amigos e familiares, use as imagens para fazer piadas e contar histórias porque é divertido, nos fazem pensar e rir.

Um grande abraço e boas aventuras!

Equipe Nautika!