1 minuto

Fazer uma trilha de 8km ou uma caminhada de 30 minutos pode deixar seus pés doendo e com bolhas desagradáveis, por isso é necessário que use o calçado correto.

Os tênis, algumas vezes, podem ser mais leves e confortáveis, mas as botas dão mais segurança ao tornozelo e duram mais.

Listamos abaixo uma série de dicas para escolher sua bota ideal:

 

  1. Use meias grossas de caminhada e tenha certeza do tamanho da sua bota. Experimente vários modelos e marcas para verificar qual se adequa melhor aos seus pés.

 

  1. Ande um pouco e preste atenção nos movimentos dos pés e no calcanhar. Botas que vestem bem seguram os pés sem precisar amarrar muito forte.

 

  1. Abaixe-se e incline-se para ter certeza de que seus pés não escorregam dentro da bota. Botas novas podem ser um pouco duras, mas ainda assim devem ser confortáveis.

 

  1. Então use suas botas novas no dia a dia ou em caminhadas curtas antes de uma grande jornada. Botas amaciadas ajudam a prevenir bolhas no caminho.

 

Quanto aos tipos de botas, fique atento (a):

 

  1. Montanhismo e longas caminhadas: Estas botas são feitas para carga de moderada à pesada, dentro ou fora de trilhas. Oferecem durabilidade, suporte e proteção. Algumas são fortes o suficiente para receber crampons de neve e gelo.

 

  1. Caminhadas com peso moderado: Estas botas são feitas para carga de leve a moderada dentro ou fora de trilhas. São mais duráveis e dão mais suporte que as botas para cargas leves, e são designadas primordialmente a terrenos moderados.

 

  1. Caminhadas com peso leve: Estas botas são feitas para caminhadas de um ou dois dias. Oferecem conforto, são acolchoadas e ventiladas, mas são menos resistentes e duráveis que as botas mais pesadas.

 

Seguindo essas dicas você não terá mais problemas em fazer suas caminhadas, trilhas e aventuras!

 

Boas aventuras e até a próxima!

 

Equipe Nautika

 

26/02/2021