3 minutos

A primavera chegou e isso só pode significar uma coisa: é hora de abrir aquela barraca e cair nas trilhas! Se você for como a maioria das pessoas que gostam de atividades ao ar livre, esta época do ano oferece um tipo de liberdade que você não consegue experimentar há alguns meses. Mesmo que você viva em um clima mais quente, há boas chances de você não acampar tanto no inverno quanto nas outras estações.

Não importa o quanto você esteja ansioso para pegar o jipe ​​e seguir para as montanhas, lagos ou planícies. É sempre melhor estar preparado para a mistura de clima e condições que só a primavera oferece.

Aqui estão algumas dicas para ajudar:

1 – Prepare-se antes de ir.

Mesmo que você tenha conseguido algumas saídas durante os meses de inverno, a primavera é a melhor época para verificar todo o seu equipamento com cuidado. E, se tudo foi embalado por meses, reservar um tempo para verificar cada peça do equipamento de camping é vital para ter uma ótima experiência.

 

2 – Faça o checklist.

A primeira coisa que você precisa fazer ao examinar seu equipamento de camping é um checklist de tudo o que você já tem e do que precisa comprar. Muitas vezes esquecemos itens que planejamos substituir durante os meses de inverno, apenas para descobrir sua necessidade enquanto estivermos na floresta. Evite ficar preso sem algo importante, verifique seu checklist agora.

 

3 – Verifique se há desgaste e rasgo.

Sua barraca pode ter estado bem quando você a embalou no outono passado, mas se por acaso um rato, conseguiu encontrá-la durante o inverno, você pode se surpreender ao descobrir alguns buracos. Além disso, temperaturas mais baixas podem ter danificado algumas coisas. Sempre verifique se há desgaste em todo o seu equipamento antes de usá-lo.

 

4 – Limpo, limpo, limpo.

Talvez você seja uma daquelas pessoas ultra organizadas que limpam tudo e empacotam da maneira mais eficiente e organizada possível no final da última temporada de acampamento. Bom para você, pois não haverá muito o que fazer para se preparar para sua primeira viagem ao camping. No entanto, se você for como a maioria de nós, jogou parte desse equipamento em uma caixa ou não esfregou tudo corretamente antes de guardá-lo, então agora é o momento perfeito para colocar todo o seu equipamento em ótima forma.

 

5 – Faça um teste drive.

É sempre uma boa ideia testar seu equipamento antes de sair naquela primeira viagem de camping na primavera. Isso permitirá que você coloque novos equipamentos (e aprenda como usá-los e armazená-los da melhor forma), bem como verificar se os equipamentos mais antigos estão danificados.

 

6 – Prepare-se para os desafios de acampar na primavera.

A primavera é uma época maravilhosa para passar algum tempo tranquilo, aproveitar o nascimento de uma nova estação. As flores estão desabrochando, os animais estão correndo e o mundo está vivo após meses de dormência. O problema é que todas essas coisas podem tornar o camping um pouco mais desafiador. Aqui estão algumas coisas para as quais você deve se preparar:

 

  • Tempo imprevisível. Chuvas de primavera podem trazer lindas flores, mas podem ser uma experiência de acampamento encharcado. Esteja preparado para o clima úmido, coloque lonas sobre as barracas para proteção adicional, use esteiras para se manter aquecido e seco e observe os boletins meteorológicos para evitar tempestades perigosas.
  • Lembre-se de que a primavera é uma época de renascimento e isso significa ter muitos animais bebês para cuidar. Dependendo de onde você acampar, pode ser necessário tomar precauções extras para evitar cair em uma situação perigosa que o coloque contra uma mãe animal protetora.
  • Temperaturas variadas. Dependendo da região, você pode desfrutar de dias ensolarados com temperaturas na casa dos 30°C, apenas para enfrentar temperaturas próximas de 10°C quando o sol se põe. Certifique-se de trazer roupas e sacos de dormir apropriados com pelo menos 5°C (ou menos) de classificação.

 

7 – Encontre o equipamento perfeito.

Planejando uma viagem de acampamento na primavera? Certifique-se de que está equipado com tudo o que você precisa. Confira o que a NTK tem a oferecer aos aventureiros!

 

Grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika!