2 minutos

Para muitos, o frio pode ser um fator desencorajador quando se trata de acampar. E é verdade, nada pior do que uma viagem estragada pelas baixas temperaturas, não é mesmo?

A boa notícia é que não é preciso muito tempo para se preparar para baixas temperaturas. E é por isso que queremos compartilhar com vocês 5 dicas simples para que você possa ter uma boa noite de sono, mesmo em madrugadas frias durante a sua aventura!

 

  1. Um pouco de exercício

Se for dormir com frio, seu corpo ficará com baixas temperaturas durante a noite. Portanto, exercitar-se por alguns minutos antes de ir para a cama é uma excelente maneira de manter o corpo aquecido por mais tempo.

Faça uma caminhada rápida, corra para o banheiro ou apenas dê alguns saltos para elevar um pouco sua temperatura corporal antes de se aconchegar à noite.

 

  1. Pegue uma bolsa de água quente

Pegue uma bolsa de água quente e coloque-a em sua cama de 5 a 10 minutos antes de realmente entrar no saco de dormir, isso vai garantir um aquecimento instantâneo quando você entrar. Uma outra opção que funciona melhor ainda é colocar uma bolsa de água quente na barriga ou na virilha.

 

  1. Comer comidas quentes

Nossos corpos precisam de energia para gerar calor, então uma refeição quente antes de ir para a cama é exatamente o que você precisa. Quanto maior a refeição, mais calorias seu corpo terá que usar como energia para regular a temperatura corporal e se manter aquecido. Por isso, prepare-se para saborear refeições pesadas que o deixarão satisfeito. À noite, tenha lanches à mão, como chocolate e queijo, para combater a queda de temperatura.

 

  1. Não fique bêbado

Sabemos que um pouco de álcool pode aumentar sua temperatura, mas não fique muito animado. Embora o álcool aumente a temperatura corporal, depois de um tempo, ele pode ter o efeito oposto, pelo simples motivo de que o álcool causa desidratação, o que faz você sentir frio.

 

  1. Crie camadas

Isole-se usando o máximo de roupas possível, especialmente em volta do estômago, costas e peito. Quanto mais camadas você tiver, melhor. Certifique-se de que suas roupas de dormir sejam largas, pois, roupas justas restringem a circulação.

 

Que o frio nunca te impeça de curtir suas aventuras.

Aplique essas dicas simples e diga sim para a próxima viagem de inverno.

 

Um grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika