2 minutos

Um assunto muito comentado dos últimos meses foi a coincidência entre os dois temas, CAMPING X COVID.

A pandemia nos privou de inúmeras atividades, e por vezes outras delas que acabamos sendo mais incentivados a praticar. A pratica do camping foi um elemento chave na hora de sair do isolamento, e pode ao mesmo tempo proporcionar descanso do corpo e da mente.

Nós montanhistas e entusiastas desse universo, sabemos muito bem do que estamos falando. Atividades ao ar livre tem comprovação cientifica de melhoras em diversas áreas do nosso corpo e da nossa vida, agindo no foco principal, o nosso sistema neurológico. Por isso, nós da Nautika nos preocupamos tanto com o bem-estar de nossos clientes, e também do universo do camping, que hoje é uma atração para todos os tipos de perfis e idades.

Vamos abordar 5 dicas de extrema importância para você carregar junto na hora de se preparar para um acampamento:

-ALCOOL EM GEL
Apesar de estarmos em um ambiente ao ar livre, muitas vezes temos contato com outras pessoas dentro do camping. Use álcool em gel assim que realiza a montagem da barraca, ou qualquer outro tipo de atividade que te deixe perto de algum risco de contágio.

 

– COMPARTILHAMENTO DE ITENS NO CAMPING

Evite sempre que possível compartilhar seus itens pessoais no camping. Carregamos sempre, sem perceber inúmeros vírus ou bactérias. E por vezes, assim que contaminamos e compartilhado algum item, estamos transmitindo. Serve o mesmo para você não aceitar o compartilhamento de outras pessoas.

 

– HIGIENIZAÇÃO

Higienize sempre que possível seus equipamentos antes e depois do acampamento. Sempre que vá lavar a sua barraca ou identificar se ela está pronta para uso, recorde de higienizar em todas as situações.

Isso serve também para os demais equipamentos que vá carregar junto da mochila.

 

– DISTANCIAMENTO

Ainda que estejamos em um ambiente ao ar livre, precisamos ter a recordação firme de que a pandemia permanece acontecendo. Isso ainda nos pede algum cuidado, mesmo em momentos que nos parecem tranquilos e propícios a dar uma relaxada nas regras.

Por isso, monte seu acampamento com bom distanciamento entre os demais, e lembre-se sempre de manter os cumprimentos necessários e sugeridos pela OMS.

 

– DICA DE OURO

Planeje um acampamento diferente, vá a um camping com pessoas de convívio diário, como sua família. Mantenham a higienização em dia e desfrutem de um final de semana tranquilo e seguro.

Que continuemos a cuidar de quem mais amamos e que todos possam aproveitar os momentos de lazer e bem-estar com segurança.

Lembre-se:

O site da Nautika dispõe de todos equipamentos necessários para seu acampamento se tornar sempre inesquecível.

Busque pelos melhores, busca Nautika!

 

Texto escrito pela nossa parceira Jéssica Dornelles.

 

Um grande abraço e ótimas aventuras!