Olá amigos!
Primeiramente, gostaria de desejar um feliz 2022 a todos os amigos aventureiros e que seja um ano de muita diversão!
Muitos de vocês foram aproveitar a virada do ano nas montanhas, na praia ou num simples camping, por isso, gostaria de conversar um pouco sobre a forma de como devemos guardar nossos equipamentos no retorno das viagens.
Geralmente, o retorno é sempre bagunçado, com as coisas fora de seus lugares e o pensamento padrão: “Quando eu chegar em casa, arrumo com calma!”
Isso até pode acontecer, porém, quando?
Por se tratar do início da temporada de chuvas, acabamos desmontando a barraca com suas partes ainda molhadas e sujas, uma atitude errada que pode acarretar em diversos problemas no produto para o próximo acampamento.
Além das barracas, as mochilas, redes e outros equipamentos que possuam corpo em tecido podem ter problemas com mofo e deterioração quando guardados ainda molhados, além de outros objetos que estejam com eles.
E qual seria a solução?
O ideal é criar um ritual de cuidado com os seus equipamentos!
Ao desmontá-los, limpe, dobre e guarde-os adequadamente.
As estacas por exemplo, podem ser limpas com um pano úmido, enquanto as peças metálicas (como fogareiros e churrasqueiras) devem ser limpas com um pano úmido e lubrificante.
Além disso, as conexões das varetas das barracas também merecem uma atenção, pois é algo que normalmente passa despercebido por nós.
Já as barracas e mochilas não tem jeito, é preciso limpá-las com um pano úmido e deixa-las secar completamente antes de guardar, para que não fique nenhum resquício de sujeira.
Um grande abraço e boas aventuras!