2 minutos

Quando eu ouvi falar pela primeira vez sobre camping, logo me veio a mente um misto de sensações como: Aventura, curtição, dificuldade, perrengue…

Mas é como aquela comida que muitas vezes não gostamos, sem ao menos nos darmos o prazer de experimentar. Com o camping é a mesma coisa, até você ir pela primeira vez, se apaixonar e nunca mais parar!

Acampar traz um contato único com a natureza e por ser uma atividade ao ar livre, proporciona também um momento de muita reflexão. Por isso, costumamos dizer que além de fazer bem para o bolso (por ser uma opção mais econômica) faz bem também para a alma, já que proporciona momentos únicos com a natureza.

Mas o acampamento não começa quando estamos na barraca e sim quando planejamos. A experiência pode ser incrível quando planejada entre amigos, família ou com o seu par, pois o preparo faz parte dessa grande aventura. Até mesmo sozinho como muitos aventureiros gostam de realizar, o camping pode trazer histórias e experiências únicas ao campista.

Hoje no Brasil temos excelentes campings, alguns oferecem serviços que se assemelham a grandes resorts, na qual você terá todo conforto à sua disposição. Outros, não possuem todo esse luxo, mas trazem a mesma paz de espírito e senso de harmonia!

Acampar renova as energias! O contato com a natureza também proporciona encontrar pessoas com o mesmo ideal, que buscam paz e tranquilidade.

Poucas coisas simples da vida se comparam a beleza de acordar com o canto de um passarinho na porta de sua barraca, ou até mesmo aquele lindo por do sol, que nessa vida corrida em que vivemos, muitas vezes não percebemos e não temos tanta noção do quanto faz falta.

Mas voltando a preparação, a escolha do lugar, cuidado com a previsão do tempo e o clima que você poderá enfrentar farão toda diferença para a escolha de todos os equipamentos a serem utilizados.

Porém, como somos campistas seguros, listamos algumas dicas para elaborar o seu próprio checklist:

 

Lugar

Nos primeiros acampamentos, sugiro escolher um lugar com a melhor infra estrutura possível (banheiro, cozinha, energia, restaurante e etc), principalmente se for camping familiar. Com o passar do tempo e o aumento de sua experiência, você irá se familiarizar com os equipamentos, podendo acampar em lugares mais selvagens, se assim desejar.

 

Clima

Escolhendo o lugar, fique atento (a) ao clima local! Principalmente para a escolha da barraca. Verifique a coluna d’água (capacidade de impermeabilização), temperatura para escolha do modelo/desenho e se o local venta muito, já que irá interferir no tamanho e na característica de sua barraca.

Outro fator importante relacionado ao clima é a hora de dormir, lembrando que para épocas frias os sacos de dormir possuem temperaturas indicadas para cada região e serão de grande ajuda para que a sua noite de sono seja tranquila e muito prazerosa.

 

Tempo

O tempo que você vai dispor para sua aventura determina a quantidade de equipamentos que você vai levar, como: barraca, mochila, colchão, saco de dormir, lanterna e etc.

E a melhor vantagem em acampar é poder viajar gastando pouco e conhecendo muito locais em todo o país.

 

Assim que a quarentena terminar, considere a opção do camping para suas viagens! Com certeza você  irá adorar e realizar inúmeras vezes.

 

Grande abraço e boas aventuras!

Henrique Recce