1 minuto

Olá amigos tudo bem?

Recentemente, publicamos em nossas redes sociais a foto de um lampião com a seguinte pergunta: “Quem já utilizou lampiões?”

Para nossa surpresa, tivemos desde fãs aficionados por lampiões até pessoas que não conheciam.

Isso é muito interessante para notarmos como os hábitos e costumes se transformam ao longo do tempo.

Antigamente era muito comum, até mesmo em carrinhos de pipoca o uso de lampiões, mas em 2010 se não me engano, o famoso “liquinho” gás de 2 kg recarregável foi proibido e lampiões para esse fim aos poucos foram desaparecendo.

Porém o que nem todo mundo sabe é que existem outros modelos de lampiões que podem ser utilizados com Tekgás, Campgas ou 190g, que fazem parte dos produtos NTK.

Mas qual a vantagem de usar um lampião com tanta lanterna por aí?

Lampiões ajudam a esquentar o ambiente e utilizando a camisa para lampião correta e de boa qualidade como as da Nautika, o usuário pode obter uma iluminação muito próxima em equivalência a uma lâmpada de 100 watts e com a vantagem da mobilidade e sem utilização de energia, o que em muitos lugares é bem difícil. O lampião a pilhas economicamente falando gasta mais do que uma lanterna que entregue a mesma luminosidade.

Então na verdade, não existem regras para isso, mas o charme de um lampião em um acampamento é realmente inconfundível.

Existe também um acessório que a Nautika comercializa que chama Mosquitoff, que permite ao usuário utilizar junto ao lampião pastilhas de repelente que liberam as suas substâncias através do calor, o que em um acampamento sem energia elétrica e a beira rio pode ser realmente muito útil no combate aos insetos.

 

Por fim, tenha uma boa lanterna, mas se puder tenha também um bom lampião!

 

Grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika