1 minuto

A linha de multifilamento é indicada quando se precisa de grande poder de tração, mas com linhas mais finas. Isso acontece na maioria das vezes na pesca com iscas artificiais.

A linha fina, na pesca de iscas artificiais permite arremessos precisos ou mais longos com menos esforço. Como não tem memória, fica muito mais prático e confortável com menos erro nos arremessos.

Por não ter elasticidade, permite também, um trabalho da isca mais eficiente, natural com mais vida e respostas rápidas nas fisgadas.

 

Pesca na Vertical

Na pesca vertical em grandes profundidades, também é a linha mais indicada. Mesmo com 100, 200m de profundidade, a linha de multifilamento proporciona fisgadas certeiras por não ser elástica e pela sua resistência, aumentando as chances de embarcar o peixe.

Por isso a linha de multifilamento é a preferida na pesca com iscas artificiais seja de superfície, meia água ou fundo.

Por sua grande resistência à tensão, é possível usar linhas mais finas causando menos atrito na água, permitindo que se use chumbos ou Jigs mais leves proporcionando mais sensibilidade no ataque dos peixes.

 

Pesca de fundo 

Em pesca de fundo em água corrente, uma linha fina proporciona menos atrito na água. É comum em pesca de rios, com uma linha grossa, ficar difícil determinar se é o peixe ou a correnteza que fica mexendo na ponta da vara. Dai, usar uma linha mais fina de multifilamento que corta a força e densidade da água com mais eficiência, permite que se perceba mais claramente quando for o peixe.

Também por ser mais forte, a linha de multifilamento de altas libragens é quase que obrigatória na pesca de grandes peixes, seja de água doce ou salgada.

Por ser um produto moderno e que agrega muitas vantagens, é quase obrigatório ter na tralha de pesca para o uso em várias técnicas.

 

Conheça mais sobre as linhas de multifilamento da Pesca Brasil (Eclipse Pro 5x e Eclipse Ultra 9x) visitando a loja virtual NautikaLazer.

 

Grande abraço e boa aventuras!

 

Equipe Nautika

 

(Texto por: Nelson Chiba com adaptações por Nautika) Nelson Chiba: Consultor e instrutor de pesca, especializado em pesqueiros. E-mail: nelsonchibapesca@gmail.com | YouTube:  Nelson Chiba