Quais os tipos de cartuchos de gás?

No conteúdo de hoje vamos falar sobre sistema de cozinha, mais especificamente sobre os tipos de cartucho de gás que você pode utilizar em sua aventura.

Tendo em vista o uso em fogareiros de mão e de mesa, amplamente consumido pelo público outdoor e de campismo, temos diversos modelos que podem se encaixar perfeitamente ao seu objetivo.

Para isso, basta você identificar sua real necessidade e o modelo de fogareiro que pretende usar:

 

Campgás

Esse cartucho da NTK de 227g normalmente é muito utilizado nos fogareiros de camping familiar, ou costumeiramente chamados de fogareiro de mesa, que são um pouco maiores e são os modelos tradicionais que são mais vistos nas lojas de caça e pesca, já que conseguem atender toda a demanda necessária numa aventura desse tipo.

É o modelo mais conhecido e consumido do mercado, por seu fácil manuseio e alta entregabilidade na questão custo vs. benefício.

 

Cartucho 190g

É um modelo que não possui a tradicional válvula na parte superior do cartucho, ou seja, sem o sistema de rosqueamento. Com esse cartucho, temos lampiões a gás e fogareiros que usam esse sistema.

O grande “x” da questão quando utiliza-se esse modelo, é que você não consegue trocar o cartucho de um equipamento para o outro. Se faz necessário, utilizar todo o conteúdo desse cartucho para descartar e/ou utilizar um novo.

Cartucho de gás NTK

Cartucho de gás NTK

Tekgas

É um cartucho muito antigo no mercado e possui a vantagem de possuir a válvula de rosqueamento na parte superior, ação que permite sua troca com maior facilidade entre os equipamentos que deseja usar, sem a necessidade de finalizar o conteúdo do cartucho.

Nessa família de cartuchos, hoje no mercado temos o modelo Maxxgas, que é indicado para pessoas que precisam de uma quantidade maior de gás e o Minigas, modelo mais compacto e com menor volume.

 

Curtiu nosso post de hoje? Lembrando que se houverem dúvidas, críticas ou sugestões de review, nós ficaremos muito felizes em responder. Então é só deixar o seu comentário!

 

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *