1 minuto

No conteúdo de hoje vamos falar sobre sistema de cozinha, mais especificamente sobre os tipos de cartucho de gás que você pode utilizar em sua aventura.

Tendo em vista o uso em fogareiros de mão e de mesa, amplamente consumido pelo público outdoor e de campismo, temos diversos modelos que podem se encaixar perfeitamente ao seu objetivo.

Para isso, basta você identificar sua real necessidade e o modelo de fogareiro que pretende usar:

 

Campgás

Esse cartucho da NTK de 227g normalmente é muito utilizado nos fogareiros de camping familiar, ou costumeiramente chamados de fogareiro de mesa, que são um pouco maiores e são os modelos tradicionais que são mais vistos nas lojas de caça e pesca, já que conseguem atender toda a demanda necessária numa aventura desse tipo.

É o modelo mais conhecido e consumido do mercado, por seu fácil manuseio e alta entregabilidade na questão custo vs. benefício.

 

Cartucho 190g

É um modelo que não possui a tradicional válvula na parte superior do cartucho, ou seja, sem o sistema de rosqueamento. Com esse cartucho, temos lampiões a gás e fogareiros que usam esse sistema.

O grande “x” da questão quando utiliza-se esse modelo, é que você não consegue trocar o cartucho de um equipamento para o outro. Se faz necessário, utilizar todo o conteúdo desse cartucho para descartar e/ou utilizar um novo.

Cartucho de gás NTK

Cartucho de gás NTK

Tekgas

É um cartucho muito antigo no mercado e possui a vantagem de possuir a válvula de rosqueamento na parte superior, ação que permite sua troca com maior facilidade entre os equipamentos que deseja usar, sem a necessidade de finalizar o conteúdo do cartucho.

Nessa família de cartuchos, hoje no mercado temos o modelo Maxxgas, que é indicado para pessoas que precisam de uma quantidade maior de gás e o Minigas, modelo mais compacto e com menor volume.

 

Curtiu nosso post de hoje? Lembrando que se houverem dúvidas, críticas ou sugestões de review, nós ficaremos muito felizes em responder. Então é só deixar o seu comentário!