O que é o sistema MOLLE?

Costumeiramente visto em mochilas e coletes táticos, a palavra “MOLLE” significa módulo para carregar equipamentos de carga, que é uma tecnologia referência nos equipamentos táticos em todo o mundo.

Muito utilizado por várias forças armadas, como a OTAN e o Exército Americano, esse sistema foi lançado em 1997, com o objetivo de substituir o antigo sistema “ALICE”, que não era tão prático e “seguro”, já que os equipamentos que ficavam presos por ela, eram difíceis de carregar e em muitos casos eram deixados no meio do caminho, quando era necessária certa agilidade para manuseá-los.

O sistema “MOLLE” segue um padrão de medidas nos espaços, já que dessa maneira, permite que produtos do mundo inteiro sejam perfeitamente encaixados e fixados da maneira correta.

Sistema MOLLE em mochilas

Sistema MOLLE em mochilas

Em jogos de airsoft, esse sistema torna-se fundamental, já que cantis, facas, canivetes, kits de primeiros socorros e muitos outros equipamentos que são amplamente utilizados, fiquem à sua disposição de forma simples e muito prática, não interferindo no seu objetivo e muito menos em sua locomoção.

O destaque desse sistema se deve a sua construção, que facilita a fixação de diversos equipamentos.

O sistema “MOLLE” normalmente é construído em fileiras de Nylon e também são muito visto em mochilas e coletes, extremamente resistentes a impacto e a costura, já que normalmente é utilizado em ações táticas de grandes esforços que exigem segurança total ao equipamento.

 

Curtiu nosso post de hoje? Lembrando que se houverem dúvidas, críticas ou sugestões de review, nós ficaremos muito felizes em responder. Então é só deixar o seu comentário!

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *