2 minutos

Escapar com os amigos para acampar pode ser um jeito incrível de desconectar-se da rotina e reconectar-se com a natureza. Mas todos nós sabemos que planejar uma viagem em grupo pode ser um tanto estressante às vezes. Por outro lado, ao acampar sozinho, você não tem que conciliar horários, refeições ou combinados com ninguém. Além disso, você pode caminhar no seu próprio ritmo, preparar suas refeições favoritas e ficar acordado o quanto quiser. Ao mesmo tempo em que acampar sozinho parece mais desafiador do que acampar em grupo, esta pode ser uma ótima experiência para ampliar suas habilidades ao ar livre e impulsionar sua autoconfiança.

 

Mas o quão seguro você está quando acampa sozinho?

 

Planejar-se pode ser a chave para distinguir uma viagem divertida de um desastre. Por esse motivo, queremos dividir com você 5 dicas simples para fazer da sua viagem uma experiência única e prazerosa. Aí vão dicas para acampar sozinho!

 

  1. Compartilhe seus planos com alguém

Conte para um amigo ou familiar sobre seus planos para o acampamento. Tente ser o mais específico possível em termos de localização e de duração da viagem. Se possível, combine ligações com alguém de confiança em intervalos regulares e atualize a pessoa sobre seu paradeiro. Você não quer ser abandonado sem ninguém saber onde você está.

 

  1. Confira a previsão do tempo

Quando se acampa sozinho, é imprescindível preocupar-se com as condições climáticas do local de destino. Cheque se seus equipamentos, roupas e suprimentos estão em acordo com a previsão do tempo e assegure-se de que você está bem preparado.

 

Equipamentos para acampar sozinho

Equipamentos para acampar sozinho

 

  1. Carregue um dispositivo de emergência

Levar consigo um dispositivo de emergência, como um telefone via satélite ou um localizador pode fazer uma grande diferença no caso de algo não sair como planejado. Além disso, ter por perto itens como uma bússola, um cobertor de emergência e fósforos à prova d’água te ajudará a manter a calma.

 

  1. Escolha um destino com o qual você já esteja familiarizado

Se você opta por um local no qual você já tenha acampado ou pelo qual você já tenha caminhado em alguma viagem, conhecer o território será uma coisa a menos para você se preocupar. Isso também vai fazer com que você se sinta mais seguro e protegido, sabendo o que esperar do local.

 

  1. Facilite a experiência

Acampar sozinho pode ser inspirador e renovador, embora a repentina ausência de interação possa te deixar desconfortável a princípio. Para facilitar sua experiência, condicione seu corpo e comece com viagens curtas, e vá mudando para viagens mais longas à medida que você for ficando mais experiente. A cada dia, novos desafios aparecerão e você retornará à cidade com muitas lembranças sobre suas experiências nas trilhas.

 

Curtiu nosso post de hoje? Lembrando que se houverem dúvidas, críticas ou sugestões de review, nós ficaremos muito felizes em responder. Então é só deixar o seu comentário!

 

Até a próxima!