1 minuto

Sabemos que a cópia é o mais sincero dos elogios, mas acredite, produtos piratas, falsificados geram carma ruim!

Esse tipo de produto geralmente é produzido em fábricas clandestinas, onde não existem boas práticas trabalhistas ou qualquer cuidado com sustentabilidade e etc. Fora isso, esses produtos entram de forma ilegal nos países, uma vez que não podem emitir certificados e notas fiscais, sendo assim fazem parte de um ciclo criminoso.

E ainda tem a falta de qualidade, falando da Deuter, marca alemã vítima desse tipo de prática, os produtos nada se parecem em qualidade e durabilidade com a original. Dessa forma além de todo dano já citado, ainda vamos ter um consumidor enganado e muitas vezes decepcionado com a marca, uma vez que nem sempre se da conta que sua mochila de Deuter não tem nada.

A boa notícia é que no Brasil não há casos desse tipo de mochila sendo vendido, então as chances de você comprar uma Deuter falsificada aqui é quase zero (se comprar em lojas autorizadas, claro}. O problema são as compras no exterior, em países como Tailândia, Peru e Bolívia é comum a oferta de Deuter pirata e já vimos casos até em Londres. Portanto duas dicas: sempre desconfie do preço se estiver muito barato, fique com um pé atrás, e na dúvida escreva para o sac@deuter.com.br que por ali a gente pode atestar ou não se a mochila é original.

Um pouco mais de detalhes e informações nesse vídeo:

 

Abs

Kiko Araujo

WWW.geartips.com.br