2 minutos

Quando estamos eu uma época de frio, uma boa refeição é necessária não somente para nos manter aquecidos e com energia durante todo o dia, mas também é uma ótima desculpa para estar junto e dar um descanso ao corpo.

É por isso que gostaríamos de compartilhar com você 3 receitas super fáceis de se fazer quando se está no camping :

 

  1. Mingau

 

Mingau é uma refeição saudável que requer pouquíssimo preparo, sendo uma ótima escolha para o café da manhã. Além disso, você pode adicionar aveia é um alimento que oferece saciedade por mais tempo, exatamente o que você precisa para um dia inteiro de atividades ao ar livre.

E adicionando coco, cacau, granola e amêndoas, você vai ver que essa receita mais parece uma sobremesa que um mingau!

Misture todos os ingredientes ao mesmo tempo em um recipiente plástico com tampa ou que possa ser selado. Recomenda-se que seja preparado na noite anterior, para que os grãos absorvam a água durante a noite. Na manhã seguinte, apenas adicione leite ou um pouco mais de água e aqueça a mistura. Se você tiver um paladar mais adocicado, adicione açúcar, ou ainda melhor que isso: mel.

Refeições para o frio no camping

Refeições para o frio no camping

 

  1. Chocolate quente com café

 

Esta é uma ótima opção de bebida quente para começar o dia, especialmente se você planeja realizar caminhadas mais longas.

Pegue sua receita de chocolate quente favorita e adicione uma porção de café instantâneo, 1 colher de chá de leite em pó, e 1 colher de chá de maisena por porção.

Para finalizar, adicione água e misture bem.

 

  1. Sopas

 

Sopas são alimentos versáteis que podem ser feitos sem a necessidade de receitas prontas!

Diz muito mais a respeito sobre sua criatividade e fazer uso do que se tem à mão. Para acampar, uma opção é levar consigo vegetais enlatados ou, caso você não queira carregar muito peso, levar misturas instantâneas para sopa e complementá-las com os vegetais que você encontrar no comércio local durante a viagem.

Para dar mais sabor, leve condimentos variados.

 

Curtiu nosso post de hoje? Lembrando que se houverem dúvidas, críticas ou sugestões de review, nós ficaremos muito felizes em responder. Então é só deixar o seu comentário!