2 minutos

Olá!

Na dica de hoje, o assunto vai ser hidratação.

Mas especificamente, qual parte da hidratação?

Quando falamos em hidratação, falamos em armazenamento da água e seus métodos e equipamentos para armazenar, correto?

Mas também temos os métodos de purificação da água, que será um assunto tratado em 4 posts.

Basicamente, quando falamos em purificar a água durante uma trilha, temos 4 formas de realizar:

  • Métodos químicos: Na qual utilizamos algum elemento químico para purificar a água;
  • Radiação ultravioleta: Que ocorre quando utiliza-se a luz ultravioleta como ponto principal;
  • Fervura da água: Quando fervemos a água para matar as bactérias;
  • Filtragem: Que são os filtros capazes de reter qualquer tipo de microrganismo que possivelmente possam causar algum tipo de doença.

Hoje vamos aprofundar no método químico, sanando todas as suas dúvidas.

Clorin utilizado para purificar a água

Clorin utilizado para purificar a água

Método qúimico

O mais comum tratamento químico que encontramos no Brasil é o Clorin, que são as pastilhas de cloro capazes de tratar de  500ml até 1 litro de água. O ponto importante quando falamos do Clorin, é que ele é uma pastilha de cloro orgânica, sendo bem diferente por exemplo, de algum tipo de água sanitária.

É importante ter em mente que quando falamos de algum tipo de reagente químico purificador em líquido, normalmente falamos da água sanitária, que não faz tão bem assim ao nosso corpo.

Por esse motivo, indicamos o Clorin, que além de ser um método orgânico, é simples de carregar e super compacto para qualquer aventura.

Mas lembre-se sempre que para utilizá-lo, é sempre importante se programar na hora de beber de água, pois ele exige que a pastilha seja colocada na água que for bebida com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Isso se faz necessário, para que de fato ele consiga reagir com a água e mate todos os microrganismos presentes na água, possibilitando uma hidratação segura.

 

Gostou? Essa é a primeira dica relacionada a como purificar a água durante uma aventura! Fique ligado (a) que em breve, vamos abordar as outras formas.

 

Curtiu nosso post de hoje? Lembrando que se houverem dúvidas, críticas ou sugestões de review, nós ficaremos muito felizes em responder. Então é só deixar o seu comentário!