1 minuto

Hoje vamos começar uma série sobre manutenção dos equipamentos de camping!

E para iniciar, vamos trazer um problema muito comum em nossos produtos. Você sabe como fazer a correta manutenção da sua cadeira de camping?

Nesse momento de quarentena, devemos nos preparar para o tão sonhado dia de ir viajar! Mas você sabe como estão seus equipamentos?

Com esse tempo disponível, é interessante dar aquela olhadinha básica nos equipamentos de aventura, pois qualquer produto que fique muito tempo parado sem manutenção pode sofrer avarias irreversíveis.

Sendo assim, indicamos algumas dicas para você por em prática.

No caso das cadeiras de camping, é muito comum que após o uso, quando chegamos em casa elas acabem sendo guardadas da forma que foram utilizadas no camping, não é mesmo?

E aí vem o problema, cadeiras sujas e mofando!

Isso acontece porque muitas vezes chegamos de nossas aventuras e aquele discurso do: “Depois eu limpo…” entra em cena e o depois vira NUNCA, na qual só vamos perceber quando formos usar novamente.

Mas fique calmo (a), para isso, basta dissolver sabão em pó em um balde com água e com a ajuda de uma escovinha de cerdas macias, esfregar todo o tecido, enxaguando bem e refazendo novamente a operação até que toda a superfície fique bem limpa.

Acontece que as cadeiras tem suas partes metálicas e precisam de um cuidado especial para evitar a corrosão.

Nesse caso, indicamos a utilização do WD-40, que não mancha o tecido e é muito eficiente no combate da sujeira sem danificar nenhuma parte da cadeira.

Pode espirrar dentro dos tubos e das conexões, para que a vida útil das cadeiras seja maior.

Outra detalhe muito importante, é deixar secar muito bem antes de guardar, para que não tenha o mesmo tipo de problema tão cedo.

 

Curtiu nosso post de hoje? Lembrando que se houverem dúvidas, críticas ou sugestões de review, nós ficaremos muito felizes em responder. Então é só deixar o seu comentário!