Como descartar o cartucho de gás corretamente?

Descartar o seu cartucho de gás ficou muito mais fácil com o Programa de Reciclagem Gear Tips!

No Brasil são vendidos anualmente mais de 1.800.000 cartuchos de gás para o uso em fogareiros, que, em maioria, acabam sendo descartados no lixo comum, sem o devido esvaziamento e vão parar em aterros sanitários ou lixões locais. Por isso, estamos patrocinando uma solução que os nossos parceiros @geartipsoutdoor desenvolveram para que o descarte dos cartuchos de gás fosse eficiente e prático para todos nós!

Fizemos uma parceria com a Grão Coworking e o designer Davi Rezende e criamos um coletor específico para permitir o descarte correto dos cartuchos de gás utilizados em atividades outdoor. Esses coletores ficarão disponíveis para o público em pontos de coleta selecionados entre a nossa rede de parceiros. Todos os cartuchos depositados nos coletores serão recolhidos por uma empresa de reciclagem que irá realizar o processo de transformação destes resíduos em matéria-prima para a alimentar a indústria de aço. Dessa forma criamos um ciclo de vida sustentável para os cartuchos de gás que anteriormente iriam parar em aterros e lixões.

Agora já é possível reciclar os cartuchos dos modelos CampGás, TekGás, MaxxGás e Cartucho 190g dentre outros, muito usados no mercado nacional, nos coletores que estão sendo disponibilizados nas lojas de aventura da rede de parceiros do Gear Tips.

Acesse o link geartips.com.br/programa-de-reciclagem/ e saiba mais sobre o projeto e os pontos de coleta que em breve estarão no Brasil todo.

Faça a sua parte e descarte os seus cartuchos de maneira consciente com o Programa de Reciclagem Gear Tips!

👉 Veja quem faz parte deste projeto ousado:

Idealização: Pedro Lacaz Amaral (@GearTipsOutdoor)

Coordenação: Bruno Negreiros (@brunobnegreiros)

Projeto: Victor Cruz do Grão Coworking (@GraoCoworking)

Design e Execução: Davi Rezende (@davi.rez)

Patrocínio: Clorin (@ClorinOficial), Deuter (@DeuterBrasil), NTK (@NautikaLazer) e SPOT Brasil (@BrasilSpot)

 

Um grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika!

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *