Acampar com as crianças

Quando casais de acampamento começam a ter filhos, é natural que surja a pergunta sobre quando começar a namorar. Qual a idade correta? É arriscado sair com crianças? Como você acampa com sua família?

Como cada família é diferente, não existe fórmula ou momento perfeito, mas é importante se organizar!

Para isso, aqui estão algumas dicas para que seu próximo passeio seja uma experiência bem-sucedida na patota na incrível experiência de acampar com as crianças.

 

1. Envolva as crianças

É importante envolver as crianças nas tarefas do acampamento. Isso não apenas ajuda a dividir o trabalho da aventura, mas também que os pequenos sentem mais parte da experiência, aprendem sobre responsabilidade e trabalho em equipe e se divertem com atividades simples. Atribua tarefas apropriadas às suas idades, como pegar varas para a fogueira ou pedras para prender a barraca.

 

2. Delegue

Como dissemos na introdução desta nota, acampar com crianças não é difícil, mas implica maior organização. Uma boa ideia é planejar passeios com outros adultos com quem você possa cuidar dos pequenos. Não se sinta obrigado a ser o super pai ou a super mãe, tente identificar suas habilidades e limites e delegar aos seus amigos tarefas que, por menores ou mais simples, certamente aliviarão o fardo.

 

3. Jogue

Acampar é sinônimo de diversão e, para isso, jogos são sempre bem-vindos! Você não precisará de mais do que uma bola ou pistolas de água para manter as crianças entretidas durante o dia. Jogos de tabuleiro e cartas, por outro lado, são perfeitos para as noites dentro da barraca antes de dormir.

Acampar com a família é diversão!

Acampar com a família é diversão!

4. Dicas de segurança

Ao entrar num acampamento deixamos de estar em nosso espaço “seguro” e na rotina, por isso é sempre necessário estabelecer algumas dicas de segurança. Algumas dessas dicas podem ser para ensinar às crianças até onde elas podem ir e o que fazer se elas se perderem. Uma boa dica e muito simples é apitar para que, em caso de emergência, eles possam pedir ajuda para se localizar.

 

5. Educar

Todo momento que passamos com uma criança, por mais curto ou superficial que pareça, é uma oportunidade para ensinar algo a ele. Nesse sentido, aproveite as experiências juntas para ensiná-lo a identificar diferentes tipos de plantas e insetos e instigar o respeito pela natureza. Esses tipos de experiências são aquelas que estão formando sua personalidade e nunca ficam perdidas.

 

6. Finalmente, jogue mais

Não se esqueça que acampar é essencialmente uma atividade para relaxar e se divertir. Às vezes, na vida cotidiana, planejamos tudo e acampar, precisamente, é o oposto. Portanto, recomendamos que você relaxe e brinque mais, algo para o qual as crianças são especialistas. Vivencie o espírito brincalhão e espontâneo da experiência, pois você provavelmente viverá alguns dos momentos que se tornarão suas lembranças mais bonitas com o tempo.

 

Curtiu nosso post de hoje? Lembrando que se houverem dúvidas, críticas ou sugestões de review, nós ficaremos muito felizes em responder. Então é só deixar o seu comentário!

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *