2 minutos

Sair para acampar é uma ótima maneira de entrar em contato com a natureza e se aproximar da família e dos amigos.

Hoje, falaremos de como o outono é uma ótima época para acampar com sua família e criar conexões mais profundas com seus entes queridos.

Então, aqui estão as razões pelas quais o outono é um ótimo momento para acampar.

 

1. O outono tem um clima agradável

Em primeiro lugar, o outono tem um dos climas mais agradáveis ​​de todo o ano. Com o fim do verão e o inverno chegando, você pode aproveitar aquela área intermediária que é o verdadeiro clima ideal.

Obviamente, as estações variam dependendo da sua localização, mas a temporada de outono geralmente traz temperaturas mais baixas e clima calmo. Este é um ótimo momento para visitar lugares que você não visitaria necessariamente no verão por causa do calor. Por outro lado, acampe agora para evitar as temperaturas ultra frias no inverno.

 

2. Sem aglomerações

Em muitas áreas, o verão é a alta temporada para acampar. Isso significa que os acampamentos podem ser lotados e as trilhas podem ser muito movimentadas. Ao adiar sua viagem até o outono, você pode evitar as grandes multidões e ter uma experiência mais tranquila.

Ter vizinhos barulhentos e lidar com a bagunça de algumas pessoas, quando você quer aproveitar a natureza, pode ser muito desanimador. Acampar no outono pode ajudar a evitar esses problemas. Então, se lidar com a temperatura mais fria está bem para você, vale a pena evitar algumas pessoas.

 

3. Nada de insetos

Uma das maiores desvantagens de acampar no verão é ter que lidar com os mosquitos e outros insetos. Quando essas temperaturas começam a cair, os insetos e pragas começam a desaparecer.

Quando isso acontece, sentar do lado de fora e acampar se torna mais agradável. Você não estará mais constantemente dando tapinhas no rosto para afastar os mosquitos.

 

4. Mais barato

Como já dissemos, o verão é a alta temporada para muitos lugares. Assim, ao aproveitar as estações mais frias, você poderá economizar em várias despesas. Como o preço de uma vaga no camping, quaisquer taxas para festividades ou algo que possa surgir.

 

5. Belas paisagens

Um dos aspectos mais gratificantes de acampar no outono é apreciar a paisagem deslumbrante que surge quando as folhas mudam de cor e começam a cair. Especialmente em certos lugares, você estará cercado por tons perfeitos de vermelho e laranja que são quase fascinantes. Se cercar por esse cenário é uma experiência incrível que só acontece no outono.

Como você pode ver, o outono não é uma estação esquecida quando se trata de acampar. Na verdade, é um ótimo momento para fazer trilhas e se aventurar com as pessoas que amamos.

 

Então, se você quiser evitar as multidões e ver uma nova perspectiva de acampamento, considere acampar no outono.

 

Grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika!