2 minutos

Olá aventureiros!

Já falamos aqui um pouco sobre como escolher sua mochila para o Caminho de Santiago. A mochila é talvez o equipamento mais importante para essa empreitada, mas não é o único!

Outros equipamentos vão te ajudar a completar o Caminho de forma mais prazerosa e aqui vão cinco dicas de equipamentos para sua peregrinação:

  • Headlamp (lanterna de cabeça): Muita gente ainda usa lanterna de mão, mas a headlamp tem uma enorme vantagem, além de deixar suas mãos livres, ele sempre vai iluminar o seu caminho e centralizar a luminosidade onde você mais precisa. Não é um equipamento pesado e existem diversas opções no mercado. Vale comprar uma que também tenha o led vermelho, assim, se você precisar acender a headlamp em um quarto a noite, em que outros peregrinos já estão dormindo, vai conseguir fazer isso sem incomodar ninguém, por conta da luz vermelha.
  • Sacos estanques: Além de ajudar na organização do seu equipamento e roupas dentro da mochila, vai protege-los da água, caso enfrente chuvas pelo caminho. Existem sacos estanques em várias litragens, então é possível escolher um menor para documentos, por exemplo, e outros maiores para roupas e até mesmo para o seu saco de dormir, item que não pode molhar de jeito nenhum.
  • Sistema de hidratação: A grande maioria dos peregrinos utiliza garrafas, que também são úteis, porém, o sistema de hidratação vai manter a mangueira presa na alça da sua mochila e, dessa forma, próximo a você o tempo todo, o que além de ser prático, pois não é preciso abrir a mochila e/ou retirar alguma coisa, vai lembrá-lo sobre a necessidade de se hidratar constantemente.
  • Toalhas Ultra absorventes: São toalhas extremamente leves e compactas com alto poder de absorção. Procure por modelos de microfibra. Além de serem absorventes, elas secam com rapidez, então se pendurar a toalha ao caminhar na sua mochila, em pouco tempo ela vai estar sequinha e pronta para uso.
  • Bastões de caminhada: Muitos peregrinos já usam, mas a grande dica aqui é: Use o par!!!! Pois dessa forma você vai caminhar de forma mais simétrica, distribuir o peso corretamente e proporcionar impulsão, otimizando sua caminhada.

O Pedro Amaral, do Gear Tips  fez esse vídeo falando sobre essas dicas… vale assistir.

(1640) 5 dicas valiosas sobre Equipamentos para Peregrinos [Lanterna de Cabeça, Saco Estanque…] – YouTube

Para mais informações, consulte a loja virtual “Nautika Lazer” na seção de aventura.

Um grande abraço e ótimas aventuras!

Texto escrito pelo parceiro Kiko Araújo.