2 minutos

Para muitos, o clima frio pode ser um fator desencorajador quando se trata de acampar. E é verdade, não há nada pior que uma viagem arruinada pelas baixas temperaturas. A boa notícia é que não é necessário muito para estar preparado para as quedas de temperatura. Por isso, gostaríamos de compartilhar com você 5 dicas simples para vivenciar noites agradáveis de sono, estando aquecido enquanto acampa!

 

  1. Um pouco de exercício

Se você vai dormir gelado, seu corpo permanecerá com baixas temperaturas durante a noite. Então, exercitar-se por alguns minutos antes de se deitar é um ótimo jeito de manter seu corpo aquecido por mais tempo. Faça uma caminhada ou corra até o banheiro, ou simplesmente pule para elevar sua temperatura corporal antes de aconchegar-se para dormir.

 

  1. Tenha uma garrafa de água quente

Leve uma garrafa de água quente (e é claro, um fogão/fogareiro e uma chaleira) e a coloque em sua cama 5 ou 10 minutos antes de deitar-se, para que seu saco de dormir esteja aquecido quando você entrar nele. Uma vez dentro do saco de dormir, você tem algumas opções, mas acreditamos que a que melhor funciona é colocar a garrafa de água quente na região da barriga ou da virilha.

 

  1. Coma tarde

Nossos corpos necessitam de energia para gerar calor, portanto, uma refeição quente logo antes de ir para a cama é exatamente o que você precisa! Quanto melhor a refeição, mais calorias seu corpo terá para utilizar como energia, regulando a temperatura corporal e mantendo-o aquecido. Então, prepare-se para desfrutar de refeições pesadas que te deixarão com a sensação de saciedade. À noite, tenha consigo lanches práticos, como chocolate e/ou queijo, para lidar com a queda da temperatura.

Uma boa alimentação é fundamental

Uma boa alimentação é fundamental

  1. Não fique bêbado!

A gente sabe que um pouco de álcool pode aumentar sua temperatura, mas não se anime muito. Embora o álcool aumente a temperatura corporal, depois de um tempo ele pode ter efeito contrário, pelo simples motivo de que o álcool causa desidratação, o que faz com que você sinta frio. Logo, diga não para aquele gole extra de bebida não importa o quão aquecido ele te faça sentir.

 

  1. Agasalhe-se!

Isole seu corpo com o máximo de roupas possível, especialmente nas regiões do ventre, costas e peito. Quanto mais camadas de roupa você tiver, melhor. Assegure-se de que suas roupas para dormir sejam confortáveis e largas, já que roupas muito justas restringem a circulação.

 

Não permita que o frio impeça você! Aplique estas dicas e diga sim para aquela próxima viagem no inverno.

 

Curtiu nosso post de hoje? Lembrando que se houverem dúvidas, críticas ou sugestões de review, nós ficaremos muito felizes em responder. Então é só deixar o seu comentário!

 

Até a próxima!