2 minutos

Neste primeiro post, iremos abordar alguns pontos básicos para quem pretender iniciar na tão desejada “arte da pescaria”.

Antes de tudo, tenha em mente que, toda pescaria por tradição deve ser encarada como uma experiência, um momento único para se apreciar o local, sua companhia e o prazer para de desfrutar de um tempo para si próprio, reconectando-se com suas origens.

Dessa maneira, não fique aflito (a) e tampouco se preocupe com os resultados dessa 1ª experiência, lã vão 5 dicas especiais:

 

Local

A escolha do local é um ponto fundamental! Sem dúvida, você deve optar por um pesqueiro com toda a estrutura necessária para suportar essa experiência, na qual vão lhe oferecer segurança e condições mínimas para se aprimorar a técnica da pescaria.

 

Companhia

Praticar a pesca pode ser uma atividade individual ou até mesmo em grupo, com amigos e familiares. Tenha em mente que para iniciantes, praticar em um pesqueiro com pessoas ao redor, vai lhe proporcionar maiores oportunidades de fisgar peixes e principalmente adquirir dicas importantes.

 

Equipamento

Para os marinheiros e marinheiras de primeira viagem, saiba que você pode iniciar na pescaria um equipamento simples, sendo uma vara lisa do tipo telescópica, que existe na maioria dos pesqueiros e que são mais simples de utilizar. Normalmente esse tipo de vara, tem mais tendência para pescar Tilápias! Em níveis mais avançados, com certeza você terá a vontade de fisgar peixes maiores, que utilizam varas com molinetes e carretilhas, mas isso será um assunto para outros posts.

Iniciando na pescaria com vara Pesca Brasil

Iniciando devem utilizar varas telescópicas

Segurança

Fique atento (a) aos locais para pescar, assim como a utilização de anzóis que necessitam de maior cuidado, principalmente se utilizarmos junto com crianças. Todo tipo de anzol deve ser manuseado com extremo cuidado.

 

Hidratação

Lembre-se que pescarias podem durar horas e a exposição ao sol por muito tempo pode ser prejudicial à saúde! Leve sua garrafa ou cantil para água, protetor solar e se for alérgico, leve seu repelente de insetos!

 

Curtiu nosso post de hoje? Lembrando que se houverem dúvidas, críticas ou sugestões de review, nós ficaremos muito felizes em responder. Então é só deixar o seu comentário!

 

Até a próxima!