3 minutos

A primeira vez que você entrar na loja de acessórios e equipamentos de camping, on-line ou off-line, não se apresse em comprar uma barraca de camping sem fazer a devida diligência. As decisões na hora de comprar sua barraca de camping são delicadas e exigem muito cuidado, especialmente quando se trata de uma experiência inicial. Afinal, será sua casa longe de casa.

Se você adquirir uma marca de qualidade inferior, seu equipamento pode acabar rasgando muito rápido. Além disso, para uma pessoa que não está ao ar livre, o maior risco de escolher uma barraca de camping sem ajuda de um guia é escolher ingenuamente o tamanho errado.

A diversidade de barracas com tamanhos e estilos diferentes torna ainda mais difícil para alguém de primeira viagem decidir a melhor opção. Pode-se escolher facilmente a barraca Cherokee GT 5/6 pessoas da NTK em vez de uma espaçosa barraca Cherokee GT 8/9 pessoas, por isso ao procurar uma barraca para 6 pessoas, sempre vá com uma maior. Ainda, sem saber, pode pedir uma marca de má qualidade ou mesmo ser enganado e levar um modelo que nem mesmo é feito por uma empresa de camping.

 

Muitas dicas podem ajudar na escolha, mas três resumem tudo o que se precisa para comprar uma barraca de camping que seja perfeita. Essas dicas são:

  1. CAPACIDADE DA BARRACA

As barracas geralmente são classificadas com pessoas dormindo em sacos de dormir. Por isso já vi inúmeras vezes, muitas pessoas cometerem o erro de comprar uma barraca de camping que é menor do que suas necessidades. No entanto, ao verificar a capacidade de pessoas de uma barraca, a regra geral é bastante clara: sempre adicione mais duas pessoas.

Essencialmente, a regra aqui é simples – se precisa de uma barraca para 2 pessoas, escolha uma barraca para 4 pessoas. Se você precisar comprar uma barraca de camping para 4 pessoas, compre uma barraca para 6 pessoas e assim por diante. A essência de fazer isso é permanecer com espaço extra para uma bolsa de equipamentos e para sua mobilidade.

Se você vai acampar com seu parceiro e não está com orçamento limitado, opte por uma barraca de 5/6 ou 8/9 pessoas no mínimo.

 

  1. TAMANHO DO DORMITÓRIO

O tamanho do dormitório determina o quão confortável você se sentirá ao cochilar dentro. Se houver um tapete embutido na área de dormir e a área real for grande o suficiente, vale a pena escolher essa barraca.

Portanto, verifique o tamanho da área do quarto em relação ao seu material de dormir. Uma grande barraca de camping como a NTK Laredo GT, por exemplo, é perfeita para um colchão inflável grande e alguns colchões infláveis menores de tamanho único.

 

  1. FACILIDADE DE MONTAGEM

Os acessórios da barraca não têm tanto peso quanto a facilidade de montá-la. Mesmo quando estiver comprando uma barraca de camping, não ignore o fato de que montar uma deve ser simples, rápido e não complexo.

Lembre-se de que pode ser necessário montá-la no escuro, em condições de chuva ou com muito vento. As melhores alternativas são aquelas que assumem um design autônomo, barracas com clipes de mastro codificados por cores e processos de configuração mais simples. Se vier com manual, escolha essa. Sempre monte em casa antes de ir acampar, isso o deixará familiarizado com sua barraca de camping e certifique-se que nenhuma peça está faltando.

 

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

Tamanho e peso não podem ser uma dor de cabeça quando se trata de uma barraca de camping. A pontuação de design, marca e durabilidade é muito importante. Acima de tudo, considere seu preço mínimo. Lembre-se que o mais caro é seu tempo e todas as outras despesas relacionadas à viagem, então se você tiver uma barraca ruim todo o resto ficará arruinado.

 

Grande abraço e boas aventuras

 

Equipe Nautika!