1 minuto

Olá amigos!

Primeiramente, gostaria de desejar um feliz 2022 a todos os amigos aventureiros e que seja um ano de muita diversão!

Muitos de vocês foram aproveitar a virada do ano nas montanhas, na praia ou num simples camping, por isso, gostaria de conversar um pouco sobre a forma de como devemos guardar nossos equipamentos no retorno das viagens.

Geralmente, o retorno é sempre bagunçado, com as coisas fora de seus lugares e o pensamento padrão: “Quando eu chegar em casa, arrumo com calma!”

Isso até pode acontecer, porém, quando?

Por se tratar do início da temporada de chuvas, acabamos desmontando a barraca com suas partes ainda molhadas e sujas, uma atitude errada que pode acarretar em diversos problemas no produto para o próximo acampamento.

Além das barracas, as mochilas, redes e outros equipamentos que possuam corpo em tecido podem ter problemas com mofo e deterioração quando guardados ainda molhados, além de outros objetos que estejam com eles.

E qual seria a solução?

O ideal é criar um ritual de cuidado com os seus equipamentos!

Ao desmontá-los, limpe, dobre e guarde-os adequadamente.

As estacas por exemplo, podem ser limpas com um pano úmido, enquanto as peças metálicas (como fogareiros e churrasqueiras) devem ser limpas com um pano úmido e lubrificante.

Além disso, as conexões das varetas das barracas também merecem uma atenção, pois é algo que normalmente passa despercebido por nós.

Já as barracas e mochilas não tem jeito, é preciso limpá-las com um pano úmido e deixa-las secar completamente antes de guardar, para que não fique nenhum resquício de sujeira.

Um grande abraço e boas aventuras!