2 minutos

Você sabia que existem diversos tipos de meias para aventura?

Meia é equipamento, acredite! De nada adianta você investir em uma bota de caminhada cheia de tecnologia e usar (por exemplo) uma meia de algodão. Meia é um equipamento e assim como uma mochila existem diversos tipos para situações diferentes.

Existem meias mais quentes, mais frescas, com coolmax (ajudam a evaporar o suor), de lã e por aí vai, e também tem meia de meia, uma forma simples de explicar o liner, que seria uma meia fina para ser usada por baixo de outra meia.

A AZTEQ tem uma linha super completa de meias para trekking, hiking, corrida e até para esportes de neve, aqui os modelos e suas indicações:

FULLLINER – É um LINER, ou seja, uma “meia” fininha que deve ser usada embaixo de outra meia. Aquece um pouco, mas tem a função maior de manter os pés secos do suor, pois tem 70% de Coolmax. Outra função do liner é impedir atrito entre o pé e a meia, pois como ele fica justinho no pé, qualquer atrito passa a ser entre o liner e a meia, preservando os pés.

HIKER – Meia para caminhada leve com Coolmax na composição, o que garante pés mais secos (de suor). Ideal para nosso clima

XHIKE – Meia também para caminhada leve, mas por ter lã de Merino na sua composição ela é mais indicada para climas frios.

TREKKER – Meia mais grossa, indicada para caminhadas mais longas. Tem Coolmax na composição, o que garante pés mais secos (de suor). Ideal para nosso clima. Tem acolchoamento extra nos pontos de atrito com as botas.

ROZ – Meia mais grossa, indicada para caminhadas mais longas. Tem lã e acrílico na sua composição, por isso é mais indicada para climas frios. Tem acolchoamento extra nos pontos de atrito com as botas.

FITRUN – Meia sem cano e sem acolchoamento, por isso é indicada para corridas curtas e academia. Tem Coolmax na composição, o que garante pés mais secos (de suor).

SPIN – Meia sem cano indicada para corridas. É acolchoada, por isso é indicada para corridas mais longas. Tem Coolmax na composição, o que garante pés mais secos (de suor).

LOWCUT – Meia indicada para corrida mais longas, com o maior acolchoamento das 3. Cano curto.

KOMPREX – É um pernito, ou seja, uma meia apenas para a batata da perna. Com elastano em sua composição para garantir compressão. Tem a função de estimular a circulação na área da batata da perna. Indicada para corridas longas e corredores mais técnicos.

SNOWMAX – Nossa meia para esportes de inverno, como ski, snowboard e também para quem viaja para o frio. Tem cano extra alto para ficar acima de qualquer tipo de bota, e pontos reforçados onde a meia tem atrito com a bota.

Então pode acreditar, meia é equipamento e sempre vale a pena você entender qual tipo vai lhe atender para determinada situação.

 

Grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika!