1 minuto

Beber uma água geladinha ou ao menos fresca faz toda a diferença durante a prática de esportes, e para isso é preciso algum equipamento de hidratação, que pode ser uma mochila, um flask ou uma garrafa que tenha algum tipo de isolamento térmico. Claro que o fundamental é se manter hidratado, mas água gelada é melhor!

Recentemente em uma escalada com uma amiga, que é instrutora de primeiros socorros, perguntei se fazia alguma diferença a temperatura da água na hidratação e claro a resposta foi “não”, mas é incrível como a sensação de ficar bem hidratado é mais rápida com uma água fresca. Parece que água gelada hidrata muito mais (mas isso não é verdade é apenas psicológico).

Enfim, se for possível ter água fresca durantes suas pedalas, corridas e etc, vale a pena e a CamelBak tem uma linha super tradicional de garrafas esportivas com isolamento térmico, as Podium Chill e ICE.

É comum perguntarem quanto tempo a garrafa segura a água gelada, mas não existe uma resposta para essa pergunta, pois inúmeras variáveis sempre estarão presentes, como a temperatura ambiente, qual a temperatura da água no momento em que foi para a garrafa, quanto tempo de atividade e etc… Ou seja, não existe uma resposta para isso, mas existe um parâmetro que é basicamente:

  • Podium Chill – Segura por até 2x mais tempo a temperatura da água
  • Podium ICE – Segura por até 4x mais tempo a temperatura da água

Ou seja, se em uma garrafa sem isolamento a água vai esquentar em 10 minutos, na Podium Chill isso vai levar 20 minutos e na ICE 40 minutos.

Mas que tal ver isso na prática?

O Pedro Lacaz Amaral do Gear Tips fez um teste com equipamentos adequados para atestar essas diferenças. vale a pena ver!

 

Kiko Araujo