2 minutos

A tecnologia das barracas NTK envolve muitos aspectos.

Nossas barracas são feitas com materiais e tecnologias de última geração, projetadas para proporcionar a você, a melhor experiência de acampamento.

Como um campista, você provavelmente já ouviu termos como “material retardante de fogo”, “tecido de malha elétrica” e “sistema intercool”, mas você sabe o que eles realmente significam?

Nesta postagem, vamos abordar todos os materiais e explicar em detalhes suas funções:

 

Tecnologia Nano-flex

Nossas estruturas de barracas são feitas com varetas de fibra de vidro Nano-flex extra grossos, que se interconectam com ferrolho duplo cromado e elástico forte, oferecendo uma construção robusta. Feito com material 100% virgem para fornecer força e flexibilidade adicionais.

 

100% poliéster 190T à prova d’água

Nossas barracas da linha GT apresentam cobertura total de dupla camada e sobreteto laminado com poliuretano. Este sobreteto possui coluna de água de 2500mm, oferece excelente design e ventilação, além de uma camada interna que oferece respirabilidade, mantendo você seco enquanto o revestimento termoplástico com costura térmica oferece proteção UV.

 

Costura selada termo-soldada

Esta é uma tecnologia fundamental em equipamentos impermeabilizados, pois se trata de um sistema que impede a entrada de água. Algumas das barracas NTK são adicionalmente suportadas por um sistema de “fita adesiva”, que consiste em uma fita colada ao longo da costura para melhorar sua impermeabilidade. Além disso, a Nautika utiliza fios especiais que não transportam água, evitando assim a possibilidade de vazamentos por este caminho.

 

Sistema Intercool

É um sistema de ventilação que evita o encapsulamento em altas temperaturas e favorece o fluxo de ar, significando menor condensação em sua barraca.

 

Material retardante de Fogo

Um material retardador de fogo é aquele projetado para resistir ao calor, desacelerando o processo de combustão, reduzindo assim os riscos de incêndio e tornando sua barraca e experiência de acampamento mais seguras.

 

Material do piso anti-fungo

Polietileno antifúngico e sem costura, que conta com camada interna prateada para evitar vazamentos, mantendo-o seco e protegido.

 

NO-SEE-UM®️ Polyester Micro-Mesh Fabric

Este tecido de micro-malha de poliéster respirável, é projetado para proteger contra mosquitos e insetos. É também conhecida por permitir uma visão clara de dentro para fora, mas dificultando a visibilidade do interior da barraca no lado externo, o que dá maior privacidade a quem utiliza.

 

Um grande abraço e boas aventuras!

Equipe Nautika!