1 minuto

Você já deve ter ouvido muito falar nessa tal segunda pele, certo? Mas do que se trata?

Bom, há alguns anos era uma peça de vestuário “exclusiva” para quem ia viajar á lugares muito frios, com neve mesmo, mas com o tempo o uso dessa peça foi se tornando comum em climas amenos, para quem pratica montanhismo e etc, ou seja, hoje em dia a tal segunda pele é super popular e fácil de ser encontrada.

O nome “segunda pele” é porque essa peça deve ser a primeira a ser vestida, portanto ela fica acima da “primeira pele”, ou seja, a sua pele.

Ela seria a primeira camada do que convencionamos chamar de sistema de camadas (assunto para outro texto). Vai ter a função de manter a temperatura do seu corpo, sem deixar o calor sair e ao mesmo tempo vai transportar a umidade, ou seja, seu suor para fora, evitando assim que com o tempo você fique molhado.

Essa é a função de uma segunda pele: Manter sua temperatura e ao mesmo tempo lhe manter seco.

Existem diversas marcas e espessuras diferentes, algumas mais finas e outras bem grossas para frio mais severo. Por ser feita de um tecido leve, que pode ser desde lã de merino até tecidos específicos como Thermo PET.

De uma forma geral é uma peça confortável de ser usada e por isso mesmo indicada para fazer suas atividades, desde esquiar até escalar ou caminhar.

Também vale lembrar que existem todas as peças de vestuário como segunda pele, isso é, blusa, calça, gorro, luvas e até balaclava.

 

Nesse vídeo o Pedro Lacaz do Gear Tips mostra a Thermofit da Azteq:

Grande abraço e boas aventuras!

 

Equipe Nautika